Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Contos da Selecao | Kiera Cass



Título: Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda
Livro complementar da trilogia A Seleção
Original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Avaliação:  (5/5)



Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

      Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda traz dois contos escritos pela autora Kiera Cass. Eles possuem a visão de Maxon e Aspen, o Príncipe e o Guarda, respectivamente.
     Em O Príncipe, somos apresentados a Maxon antes da Seleção. Podemos observar sua vulnerabilidade e preocupação em relação ao amor e se ele conseguirá achá-lo entre as selecionadas, mesmo tendo passado longe de algum sentimento arrebatador antes da competição.
     Além de conhecermos Daphne, o mais próximo de um amor que Maxon conheceu. No conto também vemos a primeira reação de Maxon a America Singer, a heroína da série. Além de que o conto do livro tem um final estendido.

Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento (...) Pág. 55

     Já em O Guarda reencontramos Aspen Leger, ex-namorado de America. O conto tem início na festa de Halloween de A Elite. Apesar do novo cargo permitir uma vida mais confortável a sua família, ele pensa apenas em conseguir America novamente. Nem que isso inclua em correr certos perigos.
     Mesmo sem querer,  Aspen acaba descobrindo certos segredos reais. Segredos e ações que o rei Clarkson esconde até de seu único filho. Com esse conto não há quem não fique meio balançada pelo guarda. Até eu que sou Team Maxon, fiquei meio que balançada por tudo o que Aspen andou fazendo. E até esqueci um pouco que ele é um chato de galocha.

Pelas suas palavras, eu sabia sem dúvida alguma: ela me amava. Pág. 123

     Contos da Seleção: o Príncipe e o Guarda ainda conta com um trecho de A Escolha, que eu confesso ter AMADO. America parece estar totalmente apaixonada por Maxon e totalmente disposta a ser a escolhida. Além de eu ter morrido de rir com a situação do capítulo (que eu não contarei).
     O livro também possui  uma entrevista divertida com a autora Kiera Cass (ela é bem engraçada mesmo, lembro dos tweets que já troquei com ela), uma lista contendo o nome de todas as selecionadas e outra lista contendo as profissões de cada casta. Temos também a árvore genealógica de America, Aspen e Maxon e as playlists oficiais de A Seleção e de A Elite.

     Como sempre temos uma capa LINDA de morrer, com uma diagramação ótima, espaçamento perfeito e folhas amareladas. Tudo muito bem feito pela Editora Seguinte.
     Eu recomendo o livro para os fãs da série A Seleção e para todos (que assim como eu) não aguentam mais esperar pelo o último livro da trilogia.

     E para quem ficou curioso em relação aos contos, pode encontrá-los nos links abaixo, a Editora Seguinte disponibilizou os dois de graça. Você já pode lê-los no seu Kindle, Kobo, computador ou celular.


10 comentários:

  1. Adoreiii!
    O meu já deve estar chegando por aqui, comprei semana passada *----*
    Enquanto maio não chega, o jeito é se divertir com os contos mesmo e os 3 capítulos inéditos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o meu na pré-venda, amo demais The Selection <3
      Não sei se a minha ansiedade é muito grande, mas achei os três capítulos tão pequenininhos :/

      Excluir
  2. que capa bonita. Ainda não li nada da autora, mas pretendo um dia, quem sabe... hehe
    bjs, Mari
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é? Os livros da Kiera são muito bons de se ler, a leitura é fácil e super prende a nossa atenção. Leia sim :)

      beijos.

      Excluir
  3. Minha flooooor!
    Eu queria muito saber se os dois contos eram tão interessantes quanto pareciam… <3333 Aiai, vi que continuarei apaixonada pelo Aspen! (haha) Concordo com você que as capas dessa série, sem exceção, são LINDAS!
    Beijo carinhoso!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!

      A versão estendida de O Príncipe é ótima e eu me surpreendi com O Guarda. Nunca pensei que simpatizaria TANTO com o Aspen, ele ficou até um pouco amorzinho <3 hahaha Eu nunca parei para ver o nome da pessoa que faz essas capas, mas agora farei questão.A trilogia (e o livro de contos) não teve UMA capa feia <3
      beijos.

      Excluir
  4. Eu sempre gostei do Aspen... talvez ele não seja o certo para America, mas merece alguém legal. O guarda ficou incrivel :)

    ResponderExcluir
  5. Tem algum problema se eu ler a trilogia seguida e, depois, os contos? Já vi livros distintos, tipo, O Príncipe, A Rainha, mas nunca O Guarda. Esse livro da publicação contém os dois contos? Ou seja, se eu comprar ele, não preciso comprar a versão separada de O Príncipe? Estou confuso.

    ResponderExcluir
  6. Tem algum problema se eu ler a trilogia seguida e, depois, os contos? Já vi livros distintos, tipo, O Príncipe, A Rainha, mas nunca O Guarda. Esse livro da publicação contém os dois contos? Ou seja, se eu comprar ele, não preciso comprar a versão separada de O Príncipe? Estou confuso.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a série A Seleção e gostei muito desses dois contos. Sou fã do Maxon, ele é um verdadeiro príncipe. Não vejo a hora de publicarem A Rainha e A Favorita.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.