Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

TAG: 05 livros que me marcaram

     Vocês, com certeza, já viram seus amigos respondendo ― ou, até mesmo, já responderam ― o desafio literário que está rolando no Facebook, não é mesmo? A querida Isadora Ribeiro, blogueira do Entre Vírgulas, trouxe o desafio em forma de tag em um post e me indicou para postá-lo aqui no Sem Querer me Intrometer. Então, já que eu ainda não fiz minha lista lá no Facebook, vou contar agora para vocês os cinco livros* que mais me marcaram na vida. 
*O desafio original é de indicar 10 LIVROS, mas não consegui pensar em tantos e acabei reduzindo o número.


1) As Vantagens de Ser Invisivel, Stephen Chbosky

Juro que tentei começar minha lista com outro livro, mas eu simplesmente não consigo pensar em uma outra obra que tenha me marcado tanto. Li As Vantagens de Ser Invisível por indicação de uma amiga e não tinha NENHUMA expectativa em relação ao livro, mas acabei me apaixonando. Hoje, ele é de longe meu título favorito <3 [minha resenha aqui]



2) O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

Eu tenho uma confissão para fazer para vocês: Não sou o tipo de pessoa que costuma ver o contorno de luz que se forma em torno das nuvens lado bom das coisas. Porém, com tudo que foi "dito" por Pat Peoples em O Lado Bom da Vida, eu juro que agora, depois da leitura, tento ser gentil ao invés de ter razão e enxergar a parte positiva das coisas ruins que acontecem na vida. Esse livro ensina MUITO. Todo mundo deveria ler. [minha resenha aqui]


3) Passarinha, Kathryn Erskine

É impossível não citar Passarinha nessa lista. A Caitlin e a forma com que ela vê o mundo são totalmente marcantes. O livro aproxima o leitor da mente de pessoas que tem a Síndrome de Asperger, além de trazer uma visão bastante rica em emoções diante de uma tragédia avassaladora. [minha resenha aqui]





4) Extraordinario, R. J. Palacio

Eu sinceramente não sei nem explicar o quanto gosto desse livro. A estória, a forma com que foi escrito, os personagens... É tudo tão perfeito que não dá nem para começar a falar sobre ele. Eu quase nunca me emociono com os livros, mas com Extraordinário eu chorei feito criança desde o primeiro capítulo (é sério!). É outro livro que acredito que todo mundo deveria ler.



5) Preciso te Contar uma Coisa, Melissa Hill

Tá legal, quão estranho é um chick-lit entrar nessa lista? Provavelmente, muito. Mas não posso deixar de citar Preciso te Contar uma Coisa como um dos livros mais marcantes que eu já li. A Karen, uma das secundárias da obra, é a personagem que eu mais gosto entre todas que já conheci nos livros. A personalidade e estória dela me marcaram DEMAIS, tornando o título um dos meus favoritos. [minha resenha aqui]




     Para variar, não vou marcar ninguém na tag, mas quero saber a lista de vocês, hein? Conseguem citar os dez livros mais marcantes das suas vidas ou só tem cinco, assim como eu? Não deixem de comentar.

*ESSA POSTAGEM É VÁLIDA PARA O TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO*

15 comentários:

  1. Olá, Mariana,
    Adorei sua lista de livros que lhe marcaram. Infelizmente de todos os da sua lista só li O Lado Bom da Vida, e posso concordar com você, porque esse livro também me marcou, a história do Patch, seus sentimentos conturbados. Enfim, pretendo ler os demais citados. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quanto tempo não passo por aqui, meu deus kkkkk
    Como sempre, adorei o post.
    Extraordinário é impossível não marcar a vida de um leitor, é lindo demais, O LADO BOM DA VIDA também é ótimo e fiquei super curiosa por Preciso te contar uma coisa, vou ver se leio e espero gostar ;)

    Beijão e dá uma passada por lá e participa da promoção ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/09/promocao-uma-semana-de-resenhas-todos.html

    ResponderExcluir
  3. estão falando tão bem de as vantagens de ser invisivel que to curiosa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,, acredita que odiei o livro "As vantagens de ser invisível" e não consegui passar da página 50 no livro "O lado bom da vida"? D:
    "Extraordinário" me marcou muito também, a história é linda e muito marcante.
    Beijos. lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Nunca li "Passarinha" nem "Preciso te contar uma coisa", mas os outros são livros excelentes e me marcaram bastante também :)
    As Vantagens de Ser Invisível eu só li porque tinha a Hermione e o Percy Jackson (rsrsrs) e acabei me surpreendendo muito!

    Abraço!
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina!

    Ai, "As Vantagens de Ser Invisível" é amor demais, né? Desconheço pessoa que não tenha gostado dele. Agora, detestei "O Lado Bom da Vida", mas adorei o filme. Acho que foi isso mesmo que me fez não gostar tanto do livro, mas enfim. Também gostei demais de "Extraordinário", achei a coisa mais fofa do mundo.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, que bom que você respondeu a Tag!
    Dos que você escolheu eu já li As vantagens de ser invisível, Extraordinário e o Lado bom da vida e gostei muito dos três! Extraordinário é tão marcante né!
    Os outros vão entrar na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Extraordinário foi o livro que mais me marcou. Passei a ver tudo a minha volta de forma diferente, e passei a me ver de forma diferente também. Sem dúvidas, um dos melhores que já li <3

    Beijão,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Da lista os q eu já li foram:
    As vantagens de ser invisível, q eu adorei! Achei o livro bem melhor do q o filme!
    O lado bom da vida, gostei bastante tbm e achei o filme uma bela bosta! hahaa, não consigo entender aquelo Oscar de jeeeeeito nenhum!
    Extraordinário, q é mto mto mto mto liiindo!!

    Fiquei interessada nos outros dois títulos q ainda n li! Gostei dos seus motivos! Me deixou com vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  10. Uau que listaaaaaa!! Esse desavio é o melhor de todos que já fizeram! :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua lista!! A minha é bem diferente!!!
    1- olhai os lírios do campo- Érico Veríssimo: esse livro era da minha mãe da época de escola dela, ela me indicou pois disse que iria gostar, e não demorou pra mim gostar!! É um romance lindo, achei ele muito parecido com o clássico do Romeu e Julieta!! E ele me marcou pois foi onde eu comecei a me interessar mais por livro!
    2- Diários do Vampiro- esse livro é perfeito!!! Me marcou muito com a sua estoria e fantasia, foi onde passei a gostar e buscar ler mais.
    3- Fallen- Lauren Kate: esses livro é a minha paixão!!!
    4- A Cabana: não poderia deixar esse de fora!! Simplesmente maravilhoso e uma estoria que ao mesmo tempo nos ensina muito sobre o perdão.
    5- A Hospedeira: ganhei ele no amigo secreto, fiquei com receios de ler ele por causa da autora. Mas como vi o filme e gostei decidi ler, esse sim me impressionou muito, chorei litros nele!!! E esse é o meu favorito e que eu indicou para todos lerem!!!!
    Aqui está a minha lista :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu top 5.
    Li Extraordinário e Passarinha e amei! Favoritei os 2.
    Tenho muita vontade de ler As vantagens de ser invisível, parece ser um ótimo livro.
    Na lista de livros que marcaram estão: A menina que roubava livros, A sombra do vento, Todo dia, Desastre, Métrica, entre outros.

    ResponderExcluir
  13. As Vantagens de Ser Invisível ainda não li ! Pois pode acredita de verdade!
    Ainda nem eu acredito que ainda não ! Vejo o filme passando na TV e digo a me mesmo
    eu não vou assistir porque primeiro irei ler o livro! O Lado Bom da Vida e mesma coisa ainda quero ler
    primeiro depois assistir o filme!
    Extraordinário e livro lindo e perfeito que faz a gente refletir sobre nossa atitudes

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  14. As Vantagens de Ser Invisível também é o meu preferido e me marcou muito, como não amar esse livro? O filme também é ótimo, eu amei.

    ResponderExcluir
  15. Dos livros citados eu li somente As vantagens de ser invisível e ele também me marcou, um dos meus favoritos, tenho O lado bom da vida, Passarinha e Extraordinário, mas ainda não peguei nenhum deles para ler, pretendo ler assim que possível, pois as historias parecem ser lindas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.