Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

[03/2015] Novidades da Geracao Editorial

     Em março, a Geração Editorial chega cheia de novidades e traz dois títulos interessantíssimos para as livrarias, além de edições maravilhosas para os fãs do clássico O Pequeno Príncipe. Vamos dar uma olhada nos lançamentos desse mês?




O Ratinho do Violão | Marta Reis
A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!






O Caso Pedrinho | Renato Alves
O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.


O Pequeno Príncipe,
 Antoine de Saint-Exupéry 
EDIÇÃO DE LUXO (à esquerda)
EDIÇÃO POCKET (à direita)
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

     E essas são as novidades da editora. Gostaram? Estou apaixonada pelas novas edições de O Pequeno Príncipe. Uma mais linda que a outra! E, para os leitores Kindle, vale também destacar que a editora lançou o e-book da obra nesse mês. Corram lá no site para saber melhor (aqui).

3 comentários:

  1. pequeno príncipe esta com uma capa nova, caprichada e o melhor é o enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Essas novas edições do O Pequeno Príncipe são lindas! To louquinha por uma.
    Esse livro do Caso Pedrinho parece ótimo, fiquei curiosa.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Mari!

    Wool. Só vem coisa boa da editora, hein? Hahaha.
    Esse OPP <3

    Abraços,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.