Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: O Ultimo Homem do Mundo | Tais Cortez



Título: O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Independente (com publicação no Amazon)
Páginas: 386
Avaliação: ★★★★ (5/5)


"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...

     O Último Homem do Mundo já estava na minha lista de próximas leituras desde o seu lançamento. Conheci a escrita da autora, Tais Cortez, lendo seu primeiro livro Golfinhos e Tubarões — e simplesmente me apaixonei pela forma como ela desenvolve sua narrativa.

     Alguns dias atrás, tive a oportunidade de conversar com a Tais e conhece-la melhor e a empolgação e o carinho com os quais ela falou sobre O Último Homem do Mundo me fez querer começar a leitura imediatamente. E foi exatamente isso que eu fiz.

     Em menos de uma semana, concluí a leitura do ebook (disponível no Amazon) e reforcei muito minha crença de que a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea.

     O Último Homem do Mundo conta a estória de Amanda, filha única da famosa atriz Patrícia Oliveira. A jovem é bastante rebelde e se esforça ao máximo para contrariar e irritar sua mãe, que sempre foi extremamente ausente de sua vida devido às várias horas de trabalho no meio artístico e, também, aos diversos casos românticos fracassados que manteve nos últimos anos.
     Na esperança de educar a filha e torna-la uma adolescente mais responsável, após sua terceira expulsão, Patrícia resolve matricular Amanda em um internato aclamado onde apenas os jovens mais ricos tem a oportunidade de estudar, o colégio Educação de Elite.

— Senhor diretor, com todo o respeito, eu não decidiria ficar aqui nem se o Brad Pitt fosse um dos professores  — sorri sarcasticamente. Capítulo 1

     Desde seu primeiro dia de aula, Amanda — que é totalmente contra a decisão da mãe — passa a se esforçar muito para ser novamente expulsa. Porém, seus planos capciosos não surtem efeito e ela acaba se encontrando cada vez mais envolvida com o colégio e os estudantes.

     Ricardo é o garoto mais popular do Educação de Elite e desde o primeiro contato, ele e Amanda se odeiam ferozmente e fazem de tudo para prejudicar um ao outro. Mas todos nós sabemos que, muitas vezes, o ódio inexplicável esconde algo a mais.

     Um projeto social acaba aproximando Ricardo e Amanda e a relação começa a ficar cada vez mais complicada. O que será que eles realmente sentem um pelo outro? Se são tão diferentes, por que parecem combinar melhor do que qualquer outro casal?

— Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem eu quero me envolver — admiti.
— E o seu coração? — perguntou Paulina.
— Diz que é tarde demais... Capítulo 17

     Narrada em primeira pessoa por Amanda e com direito a situações inimagináveis e obstáculos surpreendentes, a trama se desenvolve mostrando todos os apuros e encrencas em que jovem se mete ao lado de Ricardo. 

     Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes, mesmo com seus defeitos e erros. Tais conseguiu escrever a estória de uma forma muito natural e realista, fazendo com que possamos associar Amanda, Ricardo e os outros alunos e docentes do Educação de Elite a tipos de pessoas que fazem realmente parte do nosso dia-a-dia.

     As confusões criadas pelos personagens principais despertam diversas reações no leitor. Durante a leitura, houveram momentos que me fizeram sentir raiva “COMO É QUE FULANO PÔDE FAZER ISSO?” —, momentos nos quais dei muita risada, momentos surpreendentes e muitos, muitos, muitos momentos dignos de suspiros.

     Com o final que todos aqueles que gostam de uma boa comédia romântica esperam, O Último Homem do Mundo superou todas as minhas expectativas. Então, se você procura uma trama envolvente e relaxante, com narrativa fácil e informal, comece a ler esse livro agora mesmo.

10 comentários:

  1. Amei e quero muito ler, li a resenha do Livro "Golfinhos e Tubarões" fiquei morrendo de vontade também, não conhecia a Tais Cortez, mais confesso que já estou virando fã.. :)

    www.deborafavoreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adorei a descrição do livro..
    Com certeza esta anotado na minha lista. É muito a minha cara este livro.
    Ainda não conhecia a autora..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mariiiiiiii du céuuu!
    Sua resenha me deixou MUITOO feliz!
    Poxaaaa...q honra eh ler uma resenha como a sua!
    "a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea." --> <3
    Mtoo obrigada pelo carinho por mim e meus livros!!!
    fico mtoooo feliz q OUHM tenha conseguido conquistar seu coração!
    Q venham mts outros! rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana
    Eu li o livro e adorei, acho que essa semana já sai a resenha no blog e adorei a sua, fico feliz que tbm tenha gostado do livro haha.
    Muito bom né?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/caixa-de-correio-10.html
    Comenta lá ;)))

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Menina, não conhecia esse livro e amei a tua resenha! Sério. Parece ser realmente bom e apaixonante, daquele tipo de livro que não conseguimos largar até terminar de ler. Gostei da dica!

    Um beijo enorme da Jeni!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  6. Este livro me fez lembrar do filme "Garota mimada". É igualzinho! Uau.
    Adorei e com certeza vou lê-lo! :)

    Beijos Mari ♥
    beatriz-officiels.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também lembrei de Garota Mimada rs, e justamente por isso fiquei com vontade de ler esse livro. Eu amei o filme e como as histórias são bem parecidas - e pela sua resenha - acho que vou gostar da leitura. Dica anotada :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, não conhecia a autora, mas depois da sua resenha com certeza vou querer conhecer. Já estou anotando mais essa dica de leitura maravilhosa.
    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem suas obras, mas esse livro me pareceu realmente interessante. Amo comédias românticas e achei legal o fato dessa trazer bastante humor e trazer um pouco de realismo na estória também; tem muita comédia romântica que não tem como a gente se identificar muito '-' rs Fica a dica ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari. eu já tinha ouvido falar sobre o livro. Hehe, parece bem interessante.
    Sua resenha está incrível... Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.