Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

#Top10: Livros nacionais que eu preciso ler

     Como todo bom leitor, eu tenho uma lista enooorme de livros que quero ler. Minha fixação em novas leituras é tamanha que já comecei a fazer minha lista de compras da Bienal (e sim! A Bienal só acontece em agosto). Mas, os livros nacionais ocupam um lugar todo especial na minha estante e também na minha wishlist, então hoje vim contar para vocês quais são os 10 livros nacionais que eu preciso ler.
     Sem mais enrolação, vamos para lista?


1) Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz - Só ouço críticas extremamente positivas sobre a escrita da Sam e Quero Ser Beth Levitt está na minha wishlist desde o seu lançamento.

2) Memórias, Helena Andrade - O novo livro da Helena, que ainda nem foi lançado, promete trazer vários mistérios envolventes. Estou muito ansiosa para poder lê-lo!

3) Como (quase) namorei Robert Pattinson, Carol Sabar - Tenho certeza que esse livro é divertidíssimo! Está na minha wishlist há bastante tempo e mal posso esperar para tê-lo na estante.

4) Os Segredos de Landara, Bruna Comporezi - Fiquei super curiosa com o livro da Bruna desde a primeira vez que ouvi falar sobre ele, há quase um ano. Agora que finalmente o tenho na estante, mal vejo a hora de começar a leitura.

5) Rubi de Sangue, Denise Flaibam - Um dos próximos lançamentos da Denise também me chamou muito a atenção. Rubi de Sangue fala sobre piratas! Como não ficar ansiosa para ler? PS: Na imagem, capa não oficial.


6) Feérica, Carolina Munhóz - Acho a ideia do livro (uma fada disfarçada dentro de um reality show) extremamente original. Quero muito saber o fim dessa estória!

7) O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver, Bento de Luca - Li o primeiro livro da série e fiquei apaixonada! Muitos mistérios ficaram no ar e mal posso ver a hora de solucioná-los com esse segundo volume.

8) O Senhor da Luz, Graciele Ruiz - Como eu tive a oportunidade de comentar com a própria Graciele, O Senhor da Luz envolve vários aspectos que eu adoro ver em fantasias. Estou louca para conhecer todos os clãs e poderes envolvidos nesse primeiro volume da saga.

9) O Último Homem do Mundo, Tais Cortez - Sou apaixonada pela escrita da Tais! Estou extremamente curiosa para ler esse livro desde o lançamento!

10) O Outro Lado da Memória, Beatriz Cortes - Mesmo eu, que não sou muito fã de romances, me deixei seduzir pelo livro da Bhya. Quero muito conhecer a estória de Arthur e Luíza.

     E você? Quais nacionais fazem parte da sua wishlist? Não deixe de comentar!

8 comentários:

  1. Olá Mari!
    Bom a minha lista é tão grande que eu prefiro não fazer aqui. Haha :)
    Espero que você leia "O senhor da luz" e goste bastante. Eu particularmente, amei o livro.
    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mariana, eu amei ver meu livro em sua lista de desejos....uau...é demais!
    Tenho certeza que os mistérios de Memórias serão estimulantes, ampliando ainda mais seu encantamento pela literatura nacional.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Desdes dessa tua lista eu li apenas Quero Ser Beth Levitt, é encantador e emocionante, tu não vai se arrepender!
    Minha lista de nacionais é gigante também, mas no momento só tenho olhos para "A noite maldita", do André Vianco <3
    Amei seu blog, e sinceramente, me apaixonei pelo nome dele, parabéns pela criatividade!
    Já estou seguindo, beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses nacionais, mas como estou investindo mais neles esse ano, adicionei alguns desses para a minha lista.
    Também estou doida para ler Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez e O Senhor da Luz, da Graciele Ruiz. Os dois parecem ser ótimos, e já vi diversos comentários positivos...
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Oi mariana,
    minha estante tem um déficit enorme de livros nacionais. Admito que acabo deixando eles de lado na hora de escolher.
    Tenho muita vontade de ler Quero Ser Beth Levitt e os livros da Carol Sabar.
    Acho que esse ano terei mais livros nacionais na minha lista de lidos.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! A maioria dos livros que vc citou eu não conhecia! De livro nacional, tem dois que eu quero muito ler: Amazônia - Arquivos das Almas (aliás, já é o próximo na minha lista de leitura) e a continuação de Terras Metálicas que ainda não foi lançada :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, sobre Rubi de Sangue o livro vai ser lançado em ebook mês que vem pela Amazon! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.