Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: As Herdeiras | Joanna Philbin



Título: As Herdeiras
Original: The Daughters 
Autora: Joanna Philbin
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Avaliação: ★★★★ (4/5)





Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!

     As Herdeiras é o primeiro volume da trilogia escrita por Joanna Philbin que tem como o objetivo mostrar um pouco mais da vida das adolescentes filhas de grandes celebridades do mundo da moda, música e negócios.

     Nesse primeiro livro, conhecemos Lizzie, filha única da modelo internacionalmente famosa, Katia Summers. A garota, ao contrário da mãe, nunca seguiu o estereótipo de beleza hollywoodiana, o que a tornou bastante insegura quanto à sua aparência e fez com que ela crescesse se escondendo dos flashs e aparições públicas que dominavam a vida de Katia.

     Após uma crise familiar na qual Lizzie havia quebrado a 6ª regra do clube das Filhas* –, a fotógrafa Andrea procura a garota a fim de torná-la uma modelo feia (termo utilizado para referir-se a modelos com beleza exótica) e, dessa forma , Lizzie descobre que não precisa ficar sempre tão distante do universo da moda que a mãe sempre adorou.

*6. Nunca fale com a imprensa sobre seus pais. Especialmente quando repórteres estão perambulando na frente da sua casa e gritando para que você diga alguma coisa.

     Envolvida em um romance bastante tenso e incompreensível com Todd Piedmont, um colega de infância que acaba de voltar para a cidade, Lizzie conta com a ajuda de suas melhores amigas (e também herdeiras), Carina e Hudson, para conciliar a vida escolar, relações amorosas, conflitos familiares e o início de sua nova e improvável carreira.

(...) Lizzie achava que era porque as três tinham um enorme ponto em comum: as três sabiam o que significava ter a vida dividida em duas partes: a pública e a privada. Capítulo 1, pág. 12

     Por ter como protagonista uma jovem de apenas 14 anos, As Herdeiras é bem leve e possui uma linguagem bastante simples e informal.

     Na minha opinião, a leitura só não flui tão rapidamente quanto deveria pelo fato de que Lizzie é um pouco sem sal. A falta de opinião e atitude da garota faz com que, em algumas situações do livro, as coisas demorem mais do que deveriam para se desenrolarem.
     Diante disso, algumas personagens secundárias com personalidades mais distintas e fortes, como Carina e Hudson, acabam, muitas vezes, tendo mais destaque do que a própria Lizzie.

     Porém, ainda assim, o livro é bastante divertido de se ler e prende até o final, principalmente devido ao romance de Todd e Lizzie, que só é realmente “resolvido” nas últimas páginas de As Herdeiras.

     A editora Galera Record fez um trabalho de tradução e revisão incrível, não dando espaço para erros tolos de digitação e gramática durante a narrativa. A capa – que achei muito mais bonita do que a da versão original americana – e a diagramação interna do livro também estão impecáveis.

     Assim como imaginei ao terminar a leitura, confirmei no Google que os próximos dois livros da série irão ser focados nas outras duas herdeiras, sendo o próximo destinado à Carina e, o último, à Hudson. Expectativas em alta!

     Uma ótima dica de leitura para se distrair e conhecer um pouco mais sobre o lado negro da vida das celebridades.

4 comentários:

  1. Oiii Marii =DD
    Que gracinha de livro *-*
    Nossa nunca conseguiria me imaginar tendo pais famosos...não ia dar conta da pressão não!
    Adooro esses livros de ponto de vista e geralmente de crianças e jovens são muito legais =DD
    Ameei a resenha *-*
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Como vai?
    Tinha ouvido falar sobre o livro, entretanto não havia me interessado, pois pensei que... sei lá, pensei que fosse chaaato, entretanto sua resenha me animou. Quer dizer, parece ser uma história nova, eu nunca tinha visto alguém pensar em escrever coisa do tipo - pelo menos não exatamente assim hahahaha Fiquei com muita vontade de ler. Espero poder comprar na Bienal.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bem legal, quando li a sinopse pensei quer era meio clichê, chato talvez, mas a sua resenha me deixou com uma vontade louca de ler. :3

    Blog Garota Adocicada ♡ visita?
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse livro, mas depois da sua opinião achei uma gracinha! E também fui seduzida pela capa, confesso. Parabéns pela resenha e pelo blog !

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.