Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: A Rainha da Primavera | Karen Soarele



Título: A Rainha da Primavera
Autora: Karen Soarele 
Editora: Cubo Mágico

Páginas: 88
Avaliação: ★★★
Leia em PDF.




Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

     Antes de qualquer coisa, quero esclarecer para todos que sou uma grande fã de universos fantasiosos. Acho muito empolgante ler uma estória onde é comum que as pessoas tenham poderes e cores de pele estranhas, como verde e vermelho. E foi exatamente isso que eu encontrei em A Rainha da Primavera, um mundo de fantasia extremamente bem planejado pela Karen Soarele.

     Flora é a personagem principal da narrativa em terceira pessoa que encontramos em A Rainha da Primavera. Ela é, aparentemente, uma habitante comum da Ilha de Ashteria, porém, mesmo com toda sua família (pai, mãe e vários irmãos), Flora nunca se sentiu em casa em sua própria ilha. O estilo de vida pacato e tranquilo dos moradores de Ashteria não agradava a protagonista, que possui uma personalidade sedenta de aventura.

Estava cansada da monotonia daquele lugar. Tudo era sempre tão calmo e silencioso, que, quando seu pequeno brinco de pérola caiu no chão, o som agudo do baque pareceu soar como um grande estampido. Capítulo 1, pág. 9

     Certo dia, dois humanos, Dimitri (com quem Flora vem a ter um envolvimento emocional muito especial) e Nathair, atravessam o portal protetor da ilha (algo que Flora acreditava ser impossível) e contam a garota que ela é, na verdade, uma princesa de Hynneldor, um reino distante, e que precisa retornar pois seu povo está em guerra e precisa que ela assuma o trono, que atualmente é ocupado por seu irmão (e único integrante vivo de sua verdadeira família), Fausto.

     Mesmo com a indecisão entre continuar a viver sua vida normal e pacata ou arriscar tudo e partir com homens que mal conhece, Flora decide ir a Hynneldor em busca de respostas sobre sua verdadeira origem, e é aí que a estória de fato começa.

     A Rainha da Primavera narra, de forma muito simples e ativa, a viagem e a chegada de Flora em seu reino ameaçado. A estória é cheia de perigos, surpresas, reviravoltas e muita ação (lembrando que no universo criado por Karen Soarele nada é impossível).

Então vieram os sons das espadas. Metal se chocando contra metal e também contra as rochas das paredes, numa batalha em espaço apertado. Os muitos passos se aproximavam deixando para trás um único som abafado: o grito aterrador da morte. Capítulo 8, pág. 65

     Como a própria autora cita no prefácio do livro, A Rainha da Primavera é, para novos leitores, uma introdução à mitologia criada. E podem ter certeza que após ler esse pequeno romance (apenas 88 páginas!), vocês vão querer, assim como eu, conhecer outras aventuras que se passam nesse universo fantástico.

     A leitura é rápida e leve. Terminei o e-book em poucas horas. E sabem o melhor de tudo isso? Vocês podem ler AGORA, porque A Rainha da Primavera tem versão free em pdf (link nas informações do livro lá no início da postagem). Vale super a pena!

9 comentários:

  1. Gente o livro é pequeno. Pensei que por causa da história teria no mínimo umas 300 páginas. Gosto de livros assim, leves e rápidos.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito legal esse livro, adoro livros assim.
    Beijão
    instagram: @carolinacf
    Facebook: http://www.facebook.com/CarolinaFariaDecor
    Blog: http://carolinafariadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sou muito fã de livros assim mitológicos ou de fantasias, mas achei a história bem interessantes para quem quer começar a ler livros assim, bem como você falou. Que legal que o livro está disponível gratuitamente!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. É bem curtinho né..88 páginas, mas parece ser muito bom!
    Valeu a dica!
    beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. To muito afim de um livro curtinho e mágico desse jeito. To precisando de novos estilos, porque já to enjoando do chick lit hahahahaha.

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse conceito novo que tá se popularizando de contos avulsos. Dá uma visão melhor do mundo, sabe?

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse gênero, mas nunca li nada parecido, acredita? Esse livro me chamou muito a atenção, vou ler depois.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.