Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Meme Literario #3: Meus 10 livros favoritos

(indicado pela Márcia, blogueira do Cantinho Literal e pelo Italo, blogueiro do Incriativos)

Regras:
Citar o nome dos 10 livros que mais gostou
• Indicar 10 blogs para fazer o mesmo
Avisar os indicados
Citar a pessoa que o indicou

     Eu amei ser indicada para essa tag. Tive algumas dificuldades para escolher os 10 livros, mas acho que consegui fazer uma lista bem bacana sem deixar quase nenhum dos meus favoritos de fora (incluí uma menção honrosa, porque simplesmente não consegui me desapegar hahaha). Então, aqui estão meus escolhidos.


     Na imagem, os livros não aparecem por ordem de preferência e, agora, aqui na lista, seguirei a ordem da foto. Já foi muito difícil escolher os meus 10 favoritos, agora, colocá-los em um "pódium" é pedir demais de mim! hahaha

#1: A Culpa é das Estrelas, John Green - Não consegui deixar esse livro de fora da lista e, acreditem, eu tentei. John Green escreve de forma MUITO divertida e devorei o livro em um dia! (resenha)

#2: Lilac, Deise C. Müller - Foi o primeiro livro nacional atual que li, e me surpreendi demais. No livro, eu realmente odeio alguns pontos, mas ainda assim, a estória fantástica me conquistou. (resenha)

#3: Quem Poderia ser a uma Hora Dessas?, Lemony Snicket - Terminei a leitura alguns dias atrás e ainda me pego pensando nos mistérios da estória. Como tudo que o Lemony Snicket escreve, o livro é totalmente envolvente e engraçado.

#4: A Linhagem, Camila Dornas - Não tenho palavras para esse livro! Os personagens são totalmente envolventes e o universo fantástico criado pela autora é, definitivamente, um dos melhores que já conheci. (resenha)

#5: A Esperança, Suzanne Collins - Final perfeito para uma série perfeita. Sem mais. (Pensei em colocar todos os livros da série no meu top 10, mas pensei que ficaria muito repetitivo então escolhi apenas esse) (resenha)

#6: Coraline, Neil Gaiman - Já amava o filme antes mesmo de ler o livre. A leitura é tão leve e surpreendente que foi impossível tirar esse livro da minha lista. (resenha)

#7: As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky - Quem me acompanha há algum tempo já sabe que esse é meu livro favorito. Não tenho o que dizer, apenas que não sei se algum dia irei encontrar algum livro que me envolva tanto quanto esse. (Infelizmente, o livro não é meu :/ Estou com ele emprestado de uma amiga. Então, se alguém quiser me dar um presente, já sabe hahaha) (resenha)

#8: Sereia, Tricia Rayburn - É o primeiro livro de uma série que eu realmente amo. Adoro a maneira que a Tricia escreve e estou morta de ansiedade pelo lançamento do último livro da trilogia. (resenha)

#9: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick - Eu ADORO o Pat. O livro vale totalmente a pena só por apresentar esse personagem. Sem contar que a estória é maravilhosa e a mensagem que o livro traz, indispensável. (resenha)

#10: Além do Céu e do Inferno, Danilo Vecchi - Quando comecei a ler esse livro, não conseguia parar. A trama é tão surpreendente e envolvente que não pude deixar de citá-lo nessa lista. (resenha)

Menção Honrosa: Preciso te Contar uma Coisa, Melissa Hill - Tive que incluir esse livro na lista (mesmo ultrapassando o limite) porque gostaria que ele fosse mais conhecido do que, de fato, é. Quando comecei a ler Preciso te Contar uma Coisa, achei que não ia gostar da estória, mas me surpreendi (e muito!) com a trama surpreendente e os personagens envolventes. (resenha)

     E mais uma vez, serei super chata e quebrarei uma das regras. Não vou indicar a tag para ninguém em especial, porque não é todo mundo que aceita e, infelizmente, não tenho tempo de ficar verificando isso :( Mas, por favor, sintam-se a vontade para fazer e falar que foram indicados por mim! hahaha

30 comentários:

  1. já li lilac e me apaixonei, mas a esperança me decepcionou muito, em chamas é um livro perfeito, você tem a resenha de a linhagem???
    to lendo sereia ate agora to gostando também.

    ResponderExcluir
  2. Aaawwnn. A Culpa é das estrelas. Simplesmente cativante! <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou desejando o livro "a culpa é das estrelas"
    E os outros nunca tinha ouvido falar, mas ja sei quais comprar na proxima haha'
    já estou seguindo o blog, lindo de doer.
    Beijos doces pra ti :*
    www.brogadeirocomsuspiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Dos que vc citou só li A Esperança e tb adorei! Foi o meu preferido da trilogia.
    Quero muito ler A Culpa é das Estrelas, Além do Céu e do Inferno e As Vantagens de ser Invisível tb!
    E eu não conhecia esse livro do Lemony Snicket, mas vou procurar mais informações sobre ele! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Emprestei ACEDE hoje para uma amiga minha e mandei ela preparar o emocional. Esse livro é um dos meus favoritos, e super merecido, muito emocionante, mexeu tanto comigo que fiquei horas chorando e trancada, estou de luto até hoje!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. qero mto ler Coraline e A culpa é das estrelas :D

    realmente, escolher 10 já é ruim, e colocar por ordem de preferência é cruel até demais rsrs

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameii suas escolhas! Amo Lilac também!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. eu vou ler coraline li acho que so 10 Paginas rsrs.

    seguindo aki poderia retribuir ?? http://blogthe-lights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!

    Acho que fazer essa tag pra mim seria torturante hahaha
    Eu simplesmente não sei colocar meus livros em ordem de preferência, são muitos.

    Vários da sua lista eu não conhecia e aproveitei pra dar uma olhadinha nas resenhas e, caramba, preciso ler mais Neil Gaiman! Eu li O Mistério da Estrela só (me apaixonei) e desde então estou coçando a mão pra comprar outro dele.

    Vou continuar acompanhando o seu cantinho, que está ótimo! Parabéns :)

    Beijinhos,
    Babi
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Esse meme é muito bom!
    Vou ler as resenhas dos livros que ue não conheço.
    Lilac está na minha lista de desejados a um bom tempo, e ver que é o favorito de alguém aumenta muito a minha vontade de ler! :D

    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lilac, adorei esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi... desses eu não li nenhum... =)mas gostei muito da sua lista
    e pretendo ler alguns deles!!
    Agora... escolher 10 livros é muiito difícil...
    Já vai ser difícil escolher os 10 desse ano... kkkk
    beeijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que legal flor!
    Desses eu gosto muito de: Coraline <3 e A Culpa é das Estrelas, o restou eu não li. Morro de curiosidades pra ler Lilac e Sereia :3
    Beijos querida, estou seguindo <3

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Quantos livros legais. Desses aí citados, eu li Coraline, A Culpa é Das Estrelas e meu xodó As Vantagens de Ser Invisível. Ótimos livros.
    Estou te seguindo e irei acompanhar o seu blog.
    Até mais ver.
    Abraços
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas escolhas Maa, percebeu que a maioria dos seus livros preferidos tem capas com tons azulados? hahahaha (aquelas pessoas bestas que prestam atenção em coisas bobas).

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranhamente, percebi hahahaha E ainda digo mais: azul é minha cor favorita! hahaha

      Excluir
  16. Adorei essa TAG e os livros que tu mencionou. Muitos eu colocaria como meus preferidos também.
    Pena que ninguém me indica essa TAG... heheheh.

    Beijos.

    http://livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Legal as escolhas de você, eu tenho vontade de ler Lilac, parece ser muito bom, a culpa é das estrelas está na estante e ainda não consegui ler, dos que você citou esses dois são os que quero ler em breve, trilogia Jogos Vorazes eu não li e acho que nem vou ler, não me chama muito a atenção embora tenha assistido o primeiro filme e até gostei.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o meme. Infelizmente, não li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler A Culpa é das Estrelas e a série Jogos Vorazes *o*
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  19. Adorei as escolhas e o post, amo A culpa é das etrelas, também é um dos meus favoritos. Tenho e ainda vou ler O LADO BOM DA VIDA e A VANTAGEM DE SER INVISIVEL, Mas sinto que os dois vão entrar para minha lista de favoritos hahaha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo Além do Céu e do Inferno e realmente é muito bom =D (o autor mora na mesma cidade que eu o/) Terminei de ler As vantagens de ser invisível hoje e me arrependi de ter visto o filme antes de ler U_U (mas também se não fosse o filme eu não teria lido) A Culpa é das Estrelas é sensacional e eu curti o filme de O Lado Bom da Vida (mas acho que não lerei o livro U_U)

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. aaaah me passou pela cabeça colocar o meu tablet do lado dos livros para mostra os ebook que eu estou lendo, que coincidência né :p
    achei seu blog super fofo e já estou seguindo. Estou querendoo muito ler A culpa é das estrelas, mas ainda não tive oportunidade de encontra-lo pelas livrarias aqui perto "/

    Bjos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as suas escolhas! Eu quero muito ler Lilac *-* haha Tenho Coraline e Quem Poderia ser a uma Hora Dessas? aqui e estou enrolando para lê-los, mas vou tentar ler logo, já que tanta pessoas falam muito bem destes livros.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei das suas escolhas!! Desses só li A culpa é das estrelas e tbm amei. As vantagens de ser invisível tenho em pdf, mas ainda não li.
    Vou fazer a TAG em vídeo e depois te mando o link pra vc assistir!
    Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A culpa é das estrelas também é um dos meus livros favoritos. Estou louca pra ler o Lado bom da vida. Beijooos

    ResponderExcluir
  25. Nossa adorei sua tag!

    A culpa é das estrelas também gostei bastante, Lilac, A Linhagem e Além do Céu e do Inferno eu tenho mas ainda não li, espero em breve poder fazer!

    Bjs
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ameei essa tag! Sou APAXONADA por lilac, e estou louquinha pra ler A linhagem! Os nacionais estão cada vez melhor! (:

    ResponderExcluir
  27. Primeiro de tudo quero dizer PARABÉNS pelo visual do blog! Achei super lindo e limpo, além de prático.
    Segundo, faço minhas as tuas palavras sobre Lilac. Eu simplesmente amei esse livro nacional e a escrita da Deise Muller é DIVINA! hahaha

    Thainá
    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. AMO a trilogia Sereia!! Fiquei louca quando vi a capa do 3° livro e agora estou desesperada para comprar. Hahahahahaha! Também quero muito ler Coraline porque já perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme.
    Beijos!

    http://entrecapaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei o/
    Sua lista de livros simplesmente é fantástica :D
    Amei todos,mas só li alguns.

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.