Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Cores de Outono | Keila Gon



Título: Cores de Outono 
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 418
Avaliação: 

Cortesia da autora.



O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

     Melissa Wells tem apenas 21 anos quando seu padrasto e sua mãe, Angelina, morrem em um acidente de carro. Com a vida devastada pelo luto e tendo que cuidar de sua irmã menor, Alice, Mel se muda para a casa de seu avô George, seu querido Opa (palavra que significa avô em alemão), onde ela costumava viver quando criança.

     Campo Alto é uma pequena cidade à beira de uma grande e (quase) inabitada montanha, que Melissa descobre esconder mais perigos e mistérios do que imaginava. Quando criança, Mel era poupada por sua família dos segredos envolvendo a montanha e seus exóticos habitantes, porém agora, como adulta, ela será exposta aos boatos e terá que tomar suas próprias conclusões.

- Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade." Capítulo 11, pág. 142

     E como se nossa querida protagonista já não estivesse sobrecarregada o bastante com as responsabilidades com Alice, sua história mal resolvida com seu vizinho e “amigo” de infância Arthur e sua própria adaptação com sua nova vida, ela acaba se envolvendo com Vincent Dippel (seu Cavalheiro Carrancudo), que é o centro de todos os boatos que envolvem a família da montanha, além de ser um sujeito desagradável e, infelizmente, um tanto quanto assustador.

     Os encontros de Vincent e Melissa se tornam cada vez mais frequentes e ela, que toda sua vida foi extremamente desajeitada, começa a acreditar que o universo está conspirando para que toda vez que acontece algo constrangedor, o Sr. Dippel apareça em seu caminho.
     Mas aos poucos, Mel começa a ver que os mistérios de Vincent e sua família são muito mais profundos do que ela imaginava. A garota se vê mergulhada em segredos que podem ameaçar aquilo que ela mais preza: a segurança de sua família.

Melissa, faça o certo, não o fácil. Capítulo 17, pág. 237

     O livro de estreia de Keila Gon me surpreendeu do começo ao fim. A fantasia que envolve Campo Alto é muito mais densa do que eu imaginava e a autora se mostrou muito criativa para construir um universo tão mágico. Além disso, a narrativa é leve e de fácil leitura, e prende a atenção dos leitores, mesmo sendo extremamente detalhada.

     Cores de Outono é cheio de sentimentos explorados com perfeição e situações incrivelmente empolgantes. E, também, os personagens são super bem trabalhados, cada um com uma personalidade distinta, o que torna a estória muito mais cativante.
    Muitos dos mistérios da estória ficaram guardados para os próximos livros da trilogia, o que faz com que o leitor fique extremamente ansioso pela continuação, da mesma forma que eu estou agora.

    Mais um nacional que vale a pena ter na estante!

16 comentários:

  1. Estou adorando o fato de livros nacionais estarem sendo cada vez mais valorizados, e esses por sua vez estarem ganhando destaque por serem bem escritos, possuírem histórias bem escritas e enredos de tirar o fôlego. Gostei da estória de Cores de Outono. Sou fascinada por uma boa fantasia, e os personagens me pareceram bem interessantes. Melissa Wells me parece ser uma pessoa forte, que tão cedo vive tantas coisas ruins e tem que superá-las e ainda tem que criar de sua irmã... enfim, adorei a história de verdade, quem sabe eu leia em futuro breve. Adorei a resenha Mari :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci de dizer que adorei a capa, e tenho uma teoria: eu só me interesso por trilogias e séries, não é possível, meu subconsciente que se interessa por livros não tem pena do meu bolso sakjdlkasdjsadj a cada novidade que encontro e conheço novos livros essa minha teoria só se confirma!

      Excluir
  2. É isso que me mata,TRILOGIA huehuheuheu
    Adorei a resenha e sou fã de mundos mágico u.u
    *vivo na fantasia* :D
    Vou ver se leio,listinha grande já !

    ResponderExcluir
  3. Ohhh Obrigada pelo carinho Mariana!
    Eu adorei a resenha , os quotes, ficou perfeito!
    Obrigada , de coração!!!
    Desejo muitos livros na estante e muito sucesso para o "Sem querer me intrometer"
    BEIJOS BEIJOS muto agradecidos!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Mari, já tinha lido sobre o livro e desde então fiquei com vontade de lê-lo! A sua resenha foram só elogios e, nossa, a autora até comentou aqui no post! Tá de parabéns, hein! HAHAHA

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante e romântico
    Só lendo para saber mesmo!! Adorei a simplicidade da capa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu também adorei o livro e estou super ansiosa pela continuação. O Vincent é apaixonante hahaha
    Tenho um carinho muito especiais por nacionais ♥
    A Keila é um amoooor, desejo muito sucesso =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde
    Lindo blog, amei ^-^
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Já tinha ouvido falar dele e parece ser uma ótima história. E pela resenha deu para perceber que é de fato uma história muito boa :D Parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de leitura ^^

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro para ler, e vejo que irei gostar.
    amei sua resenha!! é realmente uma história linda.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. "Cores de Outono" foi um dos livros que mais gostei de ler esse ano. Entrou para minha lista de 'Favoritos'. Gostei de como Keila trabalhou nos personagens... No começo eu não gostei muito de Vincent, mas depois ele me conquistou!


    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Esses autores nacionais me enchem de orgulho! Fiquei com bastante vontade de ler esse livro. Parece ser exatamente o estilo de leitura que me agrada!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver sobre esse livro em outro blog, sinal divino para que eu o leia, haha.
    Ótima resenha me deixou super curiosa quanto a leitura *-*
    Vou extorquir Mô, haha.

    Beijocas :)
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas ele me chamou muito a atenção, ele parece ser muito bom. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  13. Oiii aqui é a Bea, estou passando para lhe desejar um ótimo fim de semana e muito sucesso com o seu cantinho...
    Adoro te seguir e ver as novidades no seu blog!! Ótimo post!!
    Beijos do Estante da Bea!
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana!
    Eu adoro romance misturado com magia e mistério, a resenha me deixou muito interessada, vou esperar o lançamento completo da trilogia para comprar e ler tudo de uma vez.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.