Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Lola o Garoto da Casa ao Lado | Stephanie Perkins



Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: ★★




A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

     Desejava ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado desde o lançamento do livro. Sou apaixonada por Anna e o Beijo Francês (resenha aqui), e descobrir que outra estória escrita por Stephanie Perkins estava sendo publicada me empolgou demais. Criei muitas expectativas e estou contente por poder dizer que não me decepcionei.

     Lola Nolan, uma excêntrica menina apaixonada por moda, leva uma vida feliz e sem (muitas) complicações. Morando com seus dois pais, Natan e Andy, e curtindo o auge dos seus 17 anos com um namorado mais velho, Max, e a melhor amiga, Lindsey, tudo está bem até um fantasma (ou melhor, uma dupla deles) de seu passado voltar para assombrar seus dias.
     Tudo muda na vida de nossa protagonista quando seus antigos vizinhos, os Bell, voltam ao bairro. Lola tem, desde a infância, um trauma envolvendo Calliope e, principalmente, Cricket Bell, e mesmo agora, que tudo tem dado certo para a garota, é difícil superar as mágoas do passado e voltar a conviver com os talentosos gêmeos.

As coisas mudam. Seus olhos azuis se arregalam como se ele estivesse brincando, mas por detrás da expressão parece haver algo de que ele não acha muita graça. Capítulo 4, pág. 39

     Stephanie Perkins, mais uma vez, superou-se na criação de personagens. Lola é diferente de todas as mocinhas tradicionais que costumamos ler nas estórias e possui uma personalidade única e muito bem trabalhada durante a narrativa.
     Cricket Bell, o cientista maluco, é um dos melhores personagens masculinos que já conheci. Com manias e trejeitos únicos e muito bem descritos na estória, o personagem nos envolve de uma forma inovadora.

Cricket Bell sempre foi... legal. E ele era fofo, e ele era inteligente, e ele era mais velho (...). Capítulo 4, pág. 34

     Em Lola e o Garoto da Casa ao Lado também encontramos personagens que são velhos conhecidos: Anna e St. Clair (sim, nosso querido casal de Anna e o Beijo Francês), o que torna todo o universo de Lola muito mais real e familiar.

     Com o toque de dúvidas e confusões típicas de uma adolescente que Stephanie domina perfeitamente, o livro traz uma estória leve e divertida, cheia de situações (e sentimentos!) conflitantes que nos fazem torcer pela felicidade da nossa estranha protagonista.

     Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro para ler rapidamente, mas não esquecer nunca mais.

10 comentários:

  1. *.*
    Amo, muito e muito, a Lola (não mas que a Anna, mas ainda muito ;D)
    (Já faz algum tempo que li, morro de vontade de reler, mas vários os livros não lidos na estante não deixam, hehe)
    Você disse tudo, as personagens são realmente únicos!

    (Estou aguardando, há algum tempo, ansiosamente o lançamento do próximo da Stephanie Perkins, pelo que vi será um sobre a Isla (que aparece em Anna) *.*)

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de ler esse livro pq amei o Anna e o beijo francês. cada resenha que leio me dá mais vontade. E confesso que me dá um pouquinho de medo pq criei expectativas, vamos ver se tb não vou me decepcionar =)

    www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
  3. eu sou louca pra ler esse livro mas nunca tive chance. confesso que a primeira coisa que me despertou vontade de ler foi o cabelo de Lola rsrsrs e vi tantas opiniões positivas dele que resolvi ler...
    espero o quanto antes ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah o livro é muito fofo terminei ontem e estou louca pra contar pra alguém o quanto eu gostei dele hehe, ah que legal os protagonistas do outro livro estão nesse, isso é interessante vou procurar o Anna e o beijo francês pra eu poder ler a estoria deles hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde ^^
    Puxa, sou louca para ler esse livro *-* (assim como o "Anna e o beijo francês").
    Parabéns pela resenha, adorei poder conhecer mais da história ^-^
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    o livro é muito bom não?
    Eu o li e achei ótimo, uma história leve, humorada e cheia de romances!!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro, entrou para os meus favoritos e sua resenha ficou ótima hahaha.
    Beijoooos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro! Vou confessar que apesar de gostar do Cricket, uma grande parte de mim queria que ela ficasse com o Max no final (sou uma grande fã de caras tatuados haha).
    Seu blog é uma lindeza, adorei tudo aqui!
    Beijão! ;*

    http://senhoritadevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu li Anna e o Beijo Francês a pouco tempo e já estava procurando outro livro da Stephanie para ler. Ela tem um jeito muito agradável de escrever.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo!

    http://incontrolaveispalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.