Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: A Ordem Perdida | Gabriel Schmidt



Título: A Ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século
Páginas: 167
Avaliação: ★★



A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

     Conheci o Gabriel Schmidt em um evento literário que participei em julho e fiquei extremamente feliz quando fui presenteada com um exemplar de A Ordem Perdida. Sempre fui fascinada por estórias envolvendo mitologia e o autor conseguiu fazer com que a obra seja autêntica e inovadora, mesmo tratando-se de um tema já muito explorado.

     Em A Ordem Perdida, os deuses deixam seus filhos serem criados por humanos que não conseguem construir uma família, porém, ao completarem 13 anos, eles devem conhecer um pouco mais sobre sua origem, além de receberem um treinamento especial para aprimorar suas habilidades.

- Eu e meus irmãos observamos casais que não conseguem ter filhos e querem ser pais para, então, entregarmos nossos filhos aos cuidados deles. Capítulo 1, pág. 16

     O livro começa narrando o dia de Avél, filho de Vis, deus da energia, um pouco antes de ele ser levado ao castelo dos Yethis, onde passará os próximos anos.
     A partir de então, conhecemos também os demais protagonistas da estória: Angie, Driátolun e Tétrada, outros jovens que acabam de ingressar para esse universo fantástico onde os deuses revelam seus segredos.

     Porém, a chegada do grupo no castelo dos Yethis não foi nada pacífica. A Ordem, um pequeno artefato importantíssimo para o mundo dos deuses e dos homens, foi roubado e cabe à Avél e sua nova turma reencontrá-lo para livrar o mundo do caos.
     Dessa forma, é formada (às pressas) a Liga dos Yethis, composta pelos quatro jovens e alguns outros personagens que passamos a conhecer melhor aos poucos, como Gabriel, Harte, Iáfia, Green, Áurea e Lilip.
     Mas mesmo com todo o treinamento intensivo que os jovens Yethis receberam, os perigos do mundo dos deuses são inimagináveis e irão exigir o melhor de todos para que a missão seja cumprida.

- Tomem cuidado com tudo. (...) Não tenham medo de usar suas armas. Daqui em diante, nossas vidas correrão grande perigo. Capítulo 15, pág. 88

     Com um final extremamente instigante, A Ordem Perdida me fez ansiar pelo próximo volume da série. Muitos mistérios ficaram pendentes e o futuro dos personagens que tanto gostei ainda é incerto, ou seja, ainda há muita ação por vir!

     A mitologia criada pelo autor é simplesmente fantástica. A criatividade de Gabriel Schmidt parece não ter limites, pois sempre que nos “acostumamos” com o universo, ele cria um novo perigo e/ou poder que nos surpreende novamente.

     O livro trás narração em primeira pessoa alternada entre os personagens principais, o que leva o leitor a ver a estória por vários pontos de vista. A linguagem utilizada é simples e leve, e apesar do grande número de personagens, não nos perdemos na leitura, pois Gabriel traz, frequentemente durante a estória, descrições dos personagens para que nos lembremos sobre quem ele está falando.

     O trabalho gráfico da Editora Novo Século também merece os parabéns. A capa e formatação do livro estão impecáveis, com vários detalhes super bacanas.
    A revisão também foi feita maravilhosamente bem. Não me lembro de ter encontrado nenhum erro de digitação ou troca de palavras durante a leitura.

     Mais um livro nacional indicadíssimo para os fãs de ficção fantástica.

4 comentários:

  1. Adorei a história. Espero ler o livro em breve.
    Mitologia é um assunto que nunca me canso de ler.
    Parabéns pela resenha, muito bem-feita!

    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,

    Adorei a resenha, não conhecia o livro nem o autor.
    Também adoro livros que envolvam um universo mítico.
    Os autores nacionais tem mostrado que estão com tudo e trazido excelentes livros para nós!

    Abraços,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a apresentação do Gabriel Schmidt no evento e achei bastante interessante a história do livro.
    Além de eu gostar muito de livros de mitologia.
    Ótima resenha,

    Bjos,

    Ramon Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.