Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Por acaso cobra-se taxa sobre SIMPATIA?

     Eu não costumo postar, aqui no blog, longos textos sobre assuntos do dia-a-dia mas algumas experiências vividas nessas últimas semanas, fizeram com que eu parasse para pensar e acabasse caindo em uma dúvida insolúvel: Por acaso cobra-se taxa sobre simpatia? Porque, se não cobram, não consigo entender o motivo de as pessoas estarem cada vez mais antipáticas.
     Nunca fui uma pessoa muito sociável. Longe de mim condenar alguém por não puxar assunto com um desconhecido, ou não se abrir de primeira, ou não saber manter uma longa conversa... Essas coisas eu também nunca soube e nunca fiz, o que não significa que não posso ser adepta dos "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite" ou até mesmo de um simples sorriso. E sou.
     O que acontece é que cada vez menos pessoas utilizam da boa e velha simpatia ao entrarem em um ambiente novo, com novas pessoas e novas possibilidades. Todos se preocupam em manter e julgar aparências, escolhendo assim apenas os mais interessantes para conversar e esquecendo que passar por alguém que você não conhece e desejar a essa pessoa que tenha um bom dia não custa nada. Nada! 
     Então aproveito esse desabafo para deixar o meu apelo aos antipáticos de plantão: Ninguém vai cobrá-lo se você oferecer um sorriso ou, pelo menos, um "olá" a alguém.Seja mais bacana com as pessoas ao seu redor e eu juro que ninguém vai te achar mais ou menos cool por causa disso.
     Enquanto você fica, solitariamente, ocupado demais bancando o superior e agindo como se todas as outras pessoas não fossem boas o suficiente para você, poderia estar fazendo uma bela amizade com alguém que espera somente um "oi" para começar a se soltar.

5 comentários:

  1. Concordo.. conheço tanta gente assim sabe? Parece que vive mal humorada, de mau com a vida..
    graças a Deus, sou simpática e quero sempre levar alegria e um sorriso aqueles que precisam :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana! Ao ler o post me passou tantas pessoas em minha mente que são assim como você citou, concordo com você, um pouco de simpatia com os outros não arranca pedaço de ninguém o ambiente fica até mais agradável de se conviver.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse.
    E não gosto de pessoas antipáticas.
    Eu procuro sempre ser simpática com as pessoas e raramente sou mal humorada.
    Eu acredito que se eu acordar com mal humor e descontando nos outros os meus problemas, a única coisa que irei fazer é transformar o meu dia em um dia ruim e tonar o meu problema ainda maior. Por isso eu sou sempre bem humorada e acordo distribuindo sorrisos pelo mundo e isso sempre me fez tão bem. Algumas pessoas não sabem o quanto um belo sorriso e um Bom dia pode melhorar tanto o seu dia quanto o dia da outra pessoa.
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu costumo ser simpática com quem é comigo.mas sou mto travada e nunca consigo dar o primeiro OI.
    Mas se por acaso eu não ir com a cara de alguém logo de primeira, não consigo disfarçar desagrado. sério. u.u

    sou mau-humorada mas quando puxam papo, eu fico tagarela rsrsrs xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Não custa nada sorrir para os outros! Não precisa sair e dar um oi ou mesmo puxar papo, como você disse. Mas, entrar no elevador do seu prédio e não receber nem um sorriso, por exemplo, é um absurdo, né?
    Beijo,
    Own Mine

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.