Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo | Ricardo Ragazzo



Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 255
Avaliação: ★★




Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

     Se você é o tipo de leitor que adora um suspense policial, mas ao mesmo tempo não consegue abrir mão de uma boa ficção fantástica, esse é o livro certo para você.  A Garota das Cicatrizes de Fogo é o primeiro livro de booktour que eu me candidatei para ler e definitivamente não me arrependo.

     No livro de Ricardo Ragazzo, conhecemos Johnny Falco, um homem que levava uma vida monótona e subvalorizada até o dia fatídico, quatro anos atrás, em que tudo mudou. Ao chegar em casa, após ser demitido de seu emprego, Johnny encontra sua esposa morta.
     Porém, o evidente assassinato de Nora não tem nada de comum: Seu corpo está totalmente ressecado, restando apenas pele e osso da mulher que Falco amava. E para piorar sua situação, sua filha pequena, Diana, havia desaparecido inexplicavelmente.

Diana. Minha filha. O quarto vazio foi um alento desesperador. Uma contradição justificável. Afinal, era um alívio não encontrar minha filha no mesmo estado inexplicável da mãe, mas o desespero tomava conta à medida que, vasculhando cada pedaço da casa, o desaparecimento de minha filha ficava a cada instante mais concreto. Capítulo 1, pág. 13

     Após a triste reviravolta em sua vida, Johnny conhece Sal Salvatore (Duplo Sal). O novo amigo o apresenta a um mundo que até então Falco, como a maioria dos humanos, desconhecia: o mundo de criaturas fantásticas e terríveis que se escondem na Terra.
     Mas o coração do nosso protagonista recebe uma injeção de esperança quando, em Valparaíso, uma pequena cidade, um corpo é encontrado nas mesmas condições do de Nora. Diante disso, Johnny parte em busca do assassino de sua esposa e, principalmente, da localização de sua filha.

     Ao mesmo tempo em que somos apresentados ao drama de Johnny Falco, conhecemos também Lisa Gomez, uma jovem garota de Valparaíso que passou por uma grande tragédia em sua infância: Liz havia sido queimada viva por um psicopata desconhecido e, apesar de ter milagrosamente sobrevivido, carregava consigo marcas (externas e internas) do mal que havia lhe sido causado.
     Um dia, misteriosamente, as cicatrizes de Liz somem de forma inexplicável. E é a partir de então que os caminhos de Lisa Gomez e Johnny Falco se cruzam em uma busca por explicações que só podem ser encontradas no temível universo sobrenatural.

Sabia que não demoraria muito para acabar sendo descoberta como "aquela menina queimada no incêndio" - e nem imaginava quais seriam as reações das pessoas ao descobrirem -, mas enquanto isso não ocorresse aproveitaria seu novo status de rainha ao máximo. Capítulo 2, pág. 28

     A Garota das Cicatrizes de Fogo possui uma trama engenhosa que mantêm o leitor envolvido durante toda a estória. Com narrativa sendo alterada entre primeira pessoa (Johnny Falco) e terceira (Lisa Gomes), os personagens são extremamente bem trabalhados, mostrando seus sentimentos e temores mais ocultos.

     Com um final surpreendente (e genial!), o livro realiza todas as conexões necessárias para que o leitor sinta-se plenamente satisfeito com a conclusão da leitura. Mesmo com tantos mistérios sendo desenvolvidos durante as 255 páginas, o autor não deixa pontas soltas, criando uma estória policial sobrenatural de se aplaudir de pé.

     E agora que minha opinião sobre A Garota das Cicatrizes de Fogo está mais que clara, aproveito a resenha para fazer um apelo: Ricardo Ragazzo, por favor, presenteie seus leitores com mais um... dois... três... mil livros sobre as aventuras de Johnny Falco. 

6 comentários:

  1. Realmente parece ser muito bom,fiquei com vontade ler.

    ResponderExcluir
  2. Uau, não conhecia o livro e fiquei mega interessada. Adorei a temática e sua empolgação sobre a trama. Além disso, a capa é linda!! Com certeza, assim que surgir a oportunidade, lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse livro
    parece ser uma boa história, ainda mais que eu curto suspense policial. o/

    te indiquei selinho no bloh, Mari ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/11/o-queridao-italo-sousa-blog-indicou-um.html

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você também gostou, só fico torcendo para que Ricardo Ragazzo continue essa história tão rica e com tantas coisas a serem exploradas.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do Ricardo Ragazzo, mas todos falam super bem, preciso comprar algum pra fazer parte desse grupo de adoradores hahahaha
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    ainda não li nenhum livro do Ricardo Ragazzo, mas todos dizem que é ótimo e em breve irei lê-lo.
    A resenha ficou ótima.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.