Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: A Outra Vida | Susanne Winnacker



Título: A Outra Vida
Primeiro livro da série Weepers
Original: The Other Life
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Avaliação: 
★ (4/5)





O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Rápido e envolvente

     Nunca havia lido nenhum livro dessa autora, e comecei meio sem esperanças, pois não sabia muita coisa sobre a obra, mas logo nas primeiras páginas, o livro se mostrou interessante, cheio de mistério e com alguns ingredientes fundamentais para uma boa narrativa. [e deixou claro que a Sherry, protagonista da historia, no mínimo era um gênio da matemática ou tinha cronômetros para tudo].

     A história começa quando Sherry e sua família se deparam com um problema, não existia mais comida no bunker particular em que se confinaram durante mil cento e trinta e um dias, desde que o governo ordenou que a população se reclusasse, para que conseguissem controlar uma epidemia de uma nova especie de doença, de que não se sabia muita coisa, mas que, com promessas do Estado, logo seriam controlada, e seriam avisados quando fosse seguro deixar o abrigo.
     Entretanto, quando a Sherry e seu pai deixam o abrigo, em busca de comida, encontram uma nova Los Angeles, destruída, deserta e perigosa. E mesmo sem saber do perigo que correm, partem atrás de alimento, conhecendo logo após, a nova raça que habita as ruas (nada de zombies porque isso já deu né?!). E nesse encontro, acabam sendo separados, pois, seu pai é sequestrado por um deles, enquanto Sherry, encontra Joshua, um jovem sobrevivente, que busca sobreviventes, comida e caça chorões pelas ruas e ninhos.

     Após esse encontro, somos levados ao Refugio, um vinhedo antigo, longe o suficiente da cidade, mas civilizado o bastante para ser um lar, onde conhecemos outros sobreviventes do pandemônio: Karem, Geofrey, Larry, Mary e outros, todos com suas historias. E lá é explicada a nova situação da cidade, e talvez dos EUA todo. 

     A partir daí chega a melhor parte da historia, pois é um livro cheio de ação, e devido ao fato de ser curto, não perde tempo com capítulos monótonos, deixando somente espaços para uma reconstrução do ambiente, para logo já ter mais suspense e ação. 
     Terminando com um gancho para a continuação da série, pois no final, há várias questões apresentadas, que estão longe de serem resolvidas, e que seria um sacrilégio simplesmente espremer a historia para caber no final de um livro. 

     Taí recomendação para aqueles que curtem o estilo de suspense, com uma leitura rápida e fácil, envolvente e cheia de surpresas. Para os que curtem livros mais pesados, podem achar um tanto juvenil, mas é uma leitura interessante, pois a autora utiliza um recurso que até então não conhecia, flashs do passado no final de cada capitulo que nos faz, nos envolver mais ainda com os personagens.

9 comentários:

  1. *O* estou com esse livro para ler, parece ser muito bom
    Parabéns pela resenha Gabriel e seja bem vindo ><

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario ^^ E sim, é um otimo livro pra ler, esperando ansioso pela continuação.

      Bjão

      Excluir
  2. eu tbm curti demais esse livro e já estou ansiosa pela continuação. ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois Maria :)
      Sabe da previsão de lançamento? Não encontrei nada ainda.

      Bjão

      Excluir
  3. Adoro livro que começa já com mistérios! É tão bom! Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler. Já li algumas outras resenhas e as críticas são muito boas.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que trazem essa perspectiva apocalíptica e misteriosa. Não conhecia o livro, mas, dica anotada. Também não conhecia o blog, mas adorei. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom, sempre desejei comprar e ler. A capa e a sinopse atraem muito.
    Ótima resenha.

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, ela fez com que me interessasse pelo livro. E como adoro um mistério, vou procurar o livro por aqui!! Adorei o blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha essa historia deve ser demais, com muita ação e deve nos deixar sem fôlego. Já tá nas lista do Vou ler no skoob.

    http://www.skoob.com.br/usuario/96378-diihga#_=_

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.