Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Nao Pare! | FML Pepper



Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Independente (com publicação no Amazon)
Páginas: 318
Avaliação: ★★★★ (4/5)




Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

     Você gosta de ficções repletas de mistérios e surpresas? Sim? Então esse livro foi feito para você. O ebook de FML Pepper foi mais uma leitura nacional que me impressionou positivamente nesse ano. Com uma trama central extremamente original, Não Pare! prende o leitor até sua última palavra.

     No livro, conhecemos Nina, uma jovem de dezesseis anos que sempre desejou ter uma vida normal. A garota, que acredita ser a pessoa mais azarada da Terra, leva uma vida de nômade. O trabalho instável e a superproteção de sua mãe, Stela, faz com que as duas mudem de país todas as vezes que Nina se envolve em estranhos acidentes (o que acontece MUITAS vezes).
     A vida de viagens da protagonista a deixa bastante infeliz pois, com suas mudanças frequentes, Nina não consegue manter relações duradoras com pessoas de sua idade e, quando finalmente consegue se encaixar em algum lugar, é obrigada a mudar-se novamente.

Sabia que ela me amava. Mas era um amor estranho, doentio de certa forma. Talvez porque não tivéssemos família. Éramos só nós duas. Talvez porque houvesse algo mais. Talvez. Cap. 01

     Após sua mais recente mudança, Nina conheceu um bad boy que despertou nela sentimentos que jamais havia provado na vida. Porém, com a chegada de Richard em sua vida, os acidentes em que estava acostumada a envolver-se tornam-se ainda mais frequentes e perigosos.
     Envolvida com sua nova escola e rotina, Nina esconde da mãe as coisas sinistras que passam a acontecer em sua vida, tentando evitar, dessa forma, uma nova mudança. A partir de então, a garota começa a descobrir que os fatos que cercam seus passos não são apenas obras do azar.

     Os mistérios que envolvem a vida de Nina e sua mãe despertam o interesse do leitor desde os primeiros parágrafos do livro. Todas as palavras de Stela, por exemplo, são lotadas de enigmas e suspense que nos fazem ficar extremamente curiosos quanto aos segredos da jovem garota.

     O envolvimento de Nina e Richard também é muito importante para o desenvolvimento da trama. O rapaz é o típico personagem que você não consegue decidir se ama ou odeia. Um perigoso, rude, intrigante, porém apaixonante jovem. (Mas para quem acha que essa relação pode deixar a desejar, fique tranquilo! Um triângulo amoroso também surge nessa já tão complicada estória)

     Tomando um cuidado imenso com os spoilers, apenas digo que Não Pare! esconde segredos inimagináveis. Por mais que o leitor faça suposições sobre Nina e seu imenso azar, as explicações que encontramos no livro são totalmente surpreendentes.

– Você já deve saber que "as mortes" vêm lhe procurando há um bom tempo, não é mesmo? Cap. 14

     A narrativa em primeira pessoa faz com que seja muito mais fácil compreender as dúvidas e dramas de Nina, o que nos envolve ainda mais com a estória. Com um vocabulário simples e informal, as 318 páginas repletas de ação são rapidamente devoradas.

     O final do livro deixa o engate perfeito para sua continuação. Preciso de mais! Indicadíssimo.
     Ficou curioso? Não espere mais! Compre o ebook aqui.

Um comentário:

  1. Ameeeeeei a resenha, Mariana!
    Ficou simplesmente linda e ultra bem escrita!!!!
    Muito obrigada.
    De coração,
    Pepper

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.