Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

[DICA] Como economizar na hora de comprar livros? :)

     Hoje trago para vocês uma postagem super especial! Fiquei pensando... pensando... pensando e, finalmente, reuni algumas dicas para vocês que ― assim como eu ― são leitores compulsivos, economizarem na hora de comprar livros. Vamos conferir? \o/

1. SAGAS

Vai comprar livros de uma série? Compre todos de uma vez. O preço de um box com todos os volumes de uma saga é MUITO menor do que compra-los separadamente. Não tem dinheiro para pagar por todos de uma vez? Empreste um cartão de crédito e parcele :) No final, vai compensar muito mais.

2. CUPONS

Alie-se aos sites de cupons. Muitos sites são especializados em disponibilizar cupons de descontos em lojas populares de livros, como a Saraiva e o Submarino. Um site que indico é o CupoNation, que tem parceria com várias lojas e é super simples de usar :)

3. SEBOS

Procure por livros seminovos. Sei que muitos de vocês têm preconceitos com sebos, mas confiem em mim: Tem MUITOS livros bons que podem ser encontrados por lá. Afinal, vocês acham que pessoas cuidadosas com seus exemplares não vendem/trocam livros com sebos? Trocam sim! Vale a pena conferir. E, se forem seguir essa dica, aproveitem para conhecer o sebo onde eu trabalho, Sebo e Lojão \o/ Tem muitos livros em ótimo estado lá e eles fazem entrega para todo o Brasil.

4. POUPAR

Guarde seu dinheiro para quando houver bons descontos. Sites como a Submarino, Saraiva, Americanas e Extra estão sempre fazendo promoções relâmpago e descontos exclusivos. Tente se controlar nos gastos para ter grana para aproveitar essas situações.

5. MOEDAS

Faça um cofrinho com as moedas que recebe de troco com a finalidade exclusiva de comprar livros. Vi muita gente fazendo isso para a Bienal, mas por que parar durante o restante do ano? Se você costuma pagar bastante coisa do dia-a-dia com dinheiro ― e, consequentemente, recebe bastante troco em moedas ―, no final de cada mês pode se surpreender com a quantidade de dinheiro guardada.

6. LIVROS IMPORTADOS

Sabe se virar razoavelmente bem no inglês? Compre as versões originais dos livros internacionais. Os famosos paperbacks americanos são bem baratinhos e sites como o Book Depository, que é super seguro e freta de graça para o Brasil :) Lembrando que não é necessário que você seja fluente para conseguir ler em inglês, basta começar a pegar prática com os livros de vocabulário mais simples.

7. LIVROS NACIONAIS

Compre livros nacionais direto com os autores. Dependendo da editora ― ou, também, publicações independentes ―, alguns autores nacionais recebem uma quota de exemplares de seus livros para venderem diretamente para os leitores. Eles vivem fazendo promoções bacanas e condições de pagamento especiais, além de oferecerem brindes e autógrafos.

8. SORTEIOS

Participe de sorteios. Você sabe quantos sorteios estão rolando na blogosfera agora mesmo? Não? Nem eu, mas sei que são muitos. Vejo muitas pessoas falando que não participam porque nunca ganham nada. Sabem por que vocês não ganham nunca? PORQUE NÃO PARTICIPAM, MEUS FILHOS! Bora dar uma chance pra sorte, vai.

     Espero que minhas dicas tenham sido úteis para vocês. E se tiverem mais algum conselho para esse tipo de economia, por favor, compartilhem nos comentários ;)

*ESSA POSTAGEM É VÁLIDA PARA O TOP COMENTARISTA DE AGOSTO*

14 comentários:

  1. A dica mais válida para mim que no momento estou na Pindaíba, os sorteios estão vindo bem a calhar, esse mês ganhei uns 5 livros, até no twitter das editoras rolam sorteios (intrinseca e rocco toda semana).
    Estou começando a ler livros nacionais, então tô começando a me familiarizar nessa parte aos poucos. Estou criando coragem para comprar algo no book depository (ou aguardando o lançamento de the young elites inconscientemente).

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas Mari,
    Confesso que não conhecia o CupoNation, vou acessar e ver como funciona.
    Sobre o sebo, sou super adepta deles, frequento o sebo de Barão Geraldo, quando vou lá esqueço do Mundo, os preços são ótimos e normalmente, se não sempre, a qualidade dos livros são ótimos. Eu super recomendo, agora preciso arrumar um tempo de conhecer esse que você trabalha e aproveitar para te conhecer... rs

    Beijão, novamente, adorei as dicas.

    Débora | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Mari!
    Amei as suas dicas.
    Fiz esse cofrinho para a bienal em 2013, para ter bastante dinheiro para a Bienal desse ano, e não é que deu certo? Consegui bastante dinheiro.
    Quando voltei da Bienal, tinha muuuita moeda, por conta dos livros que paguei com desconto, o que eu fiz? Arrumei um cofrinho novo e passei a juntar para comprar um livro novo todo mês! E se eu achar promoção, quem saiba mais de um?
    Façam isso, pessoal! Compensa bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal suas dicas Mariana:-D
    Uma de suas sugestões que sempre sígo é o de sempre procurar descontos nas livrarias.Mesmo desejando demais um livro,espero o preço baixar um pouco.
    Quanto ao site Cuponation,fiquei muito interessada na dica e vou conferir com toda certeza! ;)

    ResponderExcluir
  5. Inscrever seu email nos sites de venda para receber promoções é bem interessante você acaba ganhando acesso em promoções exclusivas por email. Reciclar livro em sebo é um boa também.

    ResponderExcluir
  6. São ótimas dicas!!! Não sabia do cupom, vou tentar aproveitar, sempre participo de todos os sorteios, mas devo ser uma pessoa de má sorte, pois nunca ganhei neunhum até agora :( mas não perco as esperanças \o/
    Infelismente onde eu moro não possue sebos, mas faço trocas pelo skoob no qual tem me impressionado muito!!
    Valeu pelas dicas Mari!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto muito de comparar os preços, pois sempre compro on line!
    os sebos, acredite ou não, são careiros!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. achei bem válidas essas dicas. Se bem que já comprei livros de série em separado, mas o box é mesmo a melhor opção...
    Adoro sebos, sempre compro e não me importo se os livros forem velhinhos. Encontro cada raridade por um preço bacana :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas vou começar a por algumas em pratica.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.. nao sabia dessa dos cupons e vou atras de saber mais sobre!! Eu acabo nao comprando a saga toda junta :/ pq tenho medo de comprar e nao gostar!! mas as outras dicas, seguirei sem duvida.

    ResponderExcluir
  11. Amei essas dicas e acho super verdade haha ainda mais a do cofrinho, andei juntando e vou comprar uns sete livros com o dinheiro que juntei haha, e também a do sorteio, eu também achava que nunca ganhava mas decidi participar e já ganhei 5 livros eebaaa haha :))
    Vou procurar essa loja com cupons hehe...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei isso! É uma ótima ideia reunir formas de economizar, eu mesma não sei fazer isso. E não sabia dessa dos cupons, vou correr atrás disso hoje mesmo. Sebos sempre foram uma opção pra mim, não tenho nenhum preconceito, espero que isso ajude mais pessoas a comprarem seminovos... Super legal o post, e bem elaborado!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari.
    Adorei as dicas!
    Eu sempre uso o site de cupons, tento poupar e participo de promoções (mas quase nunca ganho rs). A ideia de comprar box da saga é ótima, mas geralmente não aguento esperar rs
    Não sabia que os autores nacionais recebiam um cota de exemplares. Vou ficar mais esperta nos próximos lançamentos e ver se consigo falar diretamente com o autor ^^

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, Mari! Eu realmente não fazia ideia que existiam sites para cupons (burra) e vou passar a usar certo agora. Não tenho preconceito nenhum com sebos! Mas infelizmente os que eu já vi estavam tão caros quanto nas próprias livrarias :( Eu não participo de muitos sorteios mas teu post me animou a buscar mais eles. É legal para o blog/site que está sorteando e para os leitores também né? Adorei!
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.