Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

{Dia da Mulher} Projeto "Fight Like a Girl"

     Hoje, no Dia Internacional da Mulher, quis trazer aqui para o blog uma postagem especial para homenagear todas as leitoras e escritoras que nos acompanham ;) Para isso, pensei em compartilhar com vocês as imagens do projeto Fight Like a Girl, criado pela desenvolvedora de jogos Kaol Porfírio.

     Tenho certeza de que todas vocês já ouviram, pelo menos uma vez na vida, frases como "Você joga como mulher", "Você dirige como mulher" ou "Você briga como mulher" (fight like a girl). Alguns homens utilizam essas expressões em tom de zombaria, como se estivessem menosprezando uns aos outros ao comparar suas habilidades com as de mulheres. 

     Mas todas nós sabemos que não é bem assim, não é mesmo? Tanto nas grandes personagens femininas que admiramos nos livros, filmes, séries e games, quanto no mundo real, existem mulheres capazes de fazer qualquer coisa tão bem quanto os homens. 

     Pensando nisso, o Fight Like a Girl traz imagens que fazem referência à todas as guerreiras das estórias que aprendemos a admirar e prova que qualquer homem deve se sentir orgulhoso em "lutar como uma garota".

     E, sem enrolar vocês por muito mais tempo, só tenho a dizer que nós, mulheres, merecemos esse dia e todas as homenagens que vem com ele, além de, é claro, igualdade de tratamento durante todos os demais dias do ano ― aproveitando o gancho para compartilhar com vocês um ótimo texto sobre o feminismo (aqui). Super completo. Vale a pena ser lido. E também uma loja virtual maravilhosa com produtos temáticos que destacam a força feminina (aqui).

     Desejo à todas as mulheres um ótimo dia e uma ótima vida. Nós merecemos.
     Espero que gostem das imagens do projeto tanto quanto eu gostei.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.