Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Starters | Lissa Price



Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Avaliação: ★★




Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

     Queria começar a resenha dizendo que assim como MUITOS, também estava asiosíssima para ler Starters. A sinopse atrai muito, e a capa é muito linda! Sério, quem não viu pessoalmente a capa nem imagina o quanto de detalhes maravilhosos que ela tem. Mas vamos ao que interessa: A estória.

     O mundo já não é o mesmo que conhecemos. Após uma guerra de esporos, todos aqueles que não foram vacinados (ou seja, os maiores de 20 e menores de 60 anos) morreram. Passaram a existir apenas jovens (Starters) e idosos (Enders), que nesse "novo mundo", podiam viver até 200 anos ou mais.

Há uma guerra acontecendo - continuou ele - Você precia aprender a se defender. Defender a si mesma e Tyler. Capítulo 2, pág. 45

     Callie é uma jovem Starter de 16 anos, que após a guerra fica orfã de pai e mãe e é obrigada a viver na rua com seu irmão mais novo Tyler e seu vizinho Michael. As coisas não andavam muito bem, eles mal tinham o que comer, e Tyler apresentava sérios problemas de saúde. Em meio a essa situação, Callie conhece a Prime Destinations, uma empresa que aluga os corpos dos Starters para que Enders possam realizar suas fantasias e desfrutar - novamente - da juventude.

     Callie assina um contrato milionário com a Prime, e em seu terceiro aluguel (o último e mais longo de todos eles) algo acontece. A garota retoma o controle do próprio corpo, e como se isso já não fosse estranho o bastante (considerando que durante todo o aluguel ela deveria ficar "dormindo"), ela começa a ouvir uma voz em sua mente que lhe faz um único pedido: Não retornar à Prime Destinations.

Escute... importante... Callie... não volte à... Prime Destinations. Capítulo 4, pág. 90

     Aos poucos, passamos à saber mais sobre Helena, a inquilina de Callie (Ender que está alugando seu corpo). A Ender tem problemas pessoais com a Prime desde que sua neta, Emma, desapareceu misteriosamente após assinar contrato com a empresa. A partir das desconfianças e planos de Helena descobrimos coisas terríveis sobre a Prime Destinations. 
     Callie percebe que não pode mais confiar em ninguém, e aí se desenrola o livro, mostrando todas as dificuldades que ela tem ao tentar realizar tudo aquilo que precisa: desmascarar a Prime, proteger seu irmão, ajudar Helena e até tomar uma decisão sobre sua vida amorosa.

     Quando comecei a ler Starters senti um enorme medo de me decepcionar. No começo, a estória estava meio parada e não apresentava, nem de longe, o tanto de ação que eu esperava, mas aos poucos a leitura foi ficando cada vez mais ativa, até que os fatos começaram a correr de uma forma rápida e hipnotizante. As ultimas 100 páginas foram as melhores! A leitura estava tão cheia de enigmas e problemas a serem solucionados, que era praticamente impossível parar de ler.

     A única coisa que não me agradou na leitura é que Callie não envolvente. Na verdade, até hoje vi poucas personagens tão pouco carismáticas quanto ela. Porém, sua frieza é compensada por uma estória cheia de aventuras que faz com demos pouca atenção aos aspectos "psicológicos" da personagem.

     Cheguei ao fim do livro, e quando achei que tudo estava solucionado, os ultimos 3 capítulos foram EXTREMAMENTE surpreendentes. Tenho certeza que nenhum de vocês pode imaginar o quanto descobrimos nesses últimos capítulos e o quanto eles mudam o restante da estória. O final definitivamente faz com que todo o livro valha a pena.

     Para quem curte aventura, eu com certeza indico Starters! É um livro ótimo que ao final de sua estória deixa um gostinho de quero mais.

23 comentários:

  1. Esse livro eu ainda não li, mas parece bom, um que estou louca para ler é branca de neve e o caçador, eu adorei o filme *-*
    Linda, tô seguindo seu blog, pode seguir o meu de volta?
    www.cupcaketaste.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mais perece ser bom *-* Obg por seguir , ja estou seguindo! (:
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. putz, advinhou meu pensamento, to querendo comprar esse livro a um tempo *u* pela sua resenha parece mto legal, vou comprar c:
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, eu também no começo pensei que não iria gostar muito da leitura, além d'eu não querer estar muito disposta à leitura, a estória estava mesmo parada, até que exatamente hoje, decidi pegar o livro e ler até o final, nem que a estória não fosse tão boa assim... Me surpreendi, foi angustiante a leitura, na verdade. rs E o final? Foi mesmo surpreendente! Vai ter continuação? Por que se não tiver, acho que ficarei meio que decepcionada com aquele final viu :X rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Só vim dizer que tem indiquei em um meme, é muito divertido, vale à pena.
    http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/2012/08/sopa-de-letrinha.html
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dicaa. *-*
    Beijo flor

    http://cherriemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro de tão curiosa que estava kkk.
    Realmente a capa chama muito a atenção e é super linda.
    Não vejo a hora de começar a ler, sua resenha só piorou minha curiosidade kkk.
    Brigada pela passadinha no meu cantinho. Estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Nova Caixinha de Correios e 4 novas capas para resenha.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Ah realmente a capa desse livro é linda
    E a história aparenta ser bacana, e intrigante.
    Eu não sei se toparia uma coisa dessas.. aliás comentei em algum blog que não toparia HAHA
    Mas sei lá, se fosse minha mãe..eu faria..

    Adorei a resenha!

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro, deve ser muito bom!
    Eu quero *-*

    Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥
    Blog
    Sorteio-Anel Laço

    ResponderExcluir
  10. Eu até já tinha ouvido falar do livro, mas nunca imaginei que seria tão emocionante quanto você resenhou, agora fiquei muito ansiosa pra ler!

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isso que me mata: o livro só ficar bom no final. Isso é tão chato! Por que enrolar tanto pra chegar no clímax? Mas pelo menos isso no livro dá em alguma coisa, né?
    Ainda assim estou bem ansiosa para lê-lo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Aiin não li ainda mas só pelo sinopse já fiquei interessada, pretendo ler :D

    Beezos

    http://fannydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha, estou louca pra ler ele faz um tempão :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me deixou muito curiosa, mas tenho que pesquisar onde comprar *-* ta marcado o nome do livro aqui. Ainda vou ler. Amei a resenha o/

    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito de livros, são poucos que eu aprovo e tento ler. Mas sei lá, esse eu achei super legal pelo que você disse. Só é foda esse negócio de enrolar muito e só ficar bom no fim. Mas assim que é gostoso, a gente não para de ler nunca até chegar lá!

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não estou muito animado para começar a leitura desse livro. Espero não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Como você mesma disse, a sinopse chama a atenção! Fiquei curiosa e quero ler, adoro aventura! Beijinhos...
    blog-vidademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ei Mari, para ser sincera, estava evitando ler qualquer sinopse do livro para não ficar muito curiosa, mas agora já era, li sua resenha! rsrs
    Adorei saber desse final surpreendente, eu adoro livros assim e PRECISO desse agora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. realmente a capa é perfeita eu AMEI me chamo muita atenção >< ainda nao obtive din din para comprar o livro e poder lê-lo mais pelo que ja vi em muitas resenhas, é um livro bacana ^^
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  20. Já sabe da nova ? Há uma vaga de moderadora do Smallog ! se vc se interessou ou sabe de alguém que se interesse esse é o link : http://smallog.blogspot.com.br/2012/08/uma-vaga-para-moderadora.html

    ResponderExcluir
  21. Nem sei dizer o quão ansiosa estou ansiosa para ler esse livro. Eu adorei essa resenha, só me deixou com mais vontade ainda, estou tentando manter minhas expectativas baixas para não me decepcionar ou não aproveitar de verdade as coisas boas... enfim.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito legal mesmo.Estou louca para começar logo a leitura do meu!^^
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a capa,vi esse várias vezes na livraria e já tinha até dado uma olhada :D
    #Curti

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.