Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: A Linhagem | Camila Dornas



Título: A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Avaliação: ★★


Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 


     Evangeline Bennett pertencia a uma família extremamente rica e importante de Londres, porém nunca foi uma garota normal. Desde muito jovem, Eva manifestou poderes extremamente fortes de controle dos elementos da natureza (água, fogo, ar e terra), que forem rapidamente repreendidos e escondidos por seu perverso pai, Julian.

     A protagonista perdeu a mãe ainda muito jovem e não se dava bem com o restante da família (seu pai e sua irmã, Margaret), o que fez com que crescesse sentindo-se sozinha, e contando apenas com a companhia e compreensão de Morgana, empregada da casa responsável por cuidar dela, Genevieve e Albert, seus melhores amigos desde a infância.

     A estória se passa em Londres, no século XVIII, onde as mulheres eram submissas (algo que Evangeline, definitivamente, não aceitava) e tudo que fosse desconhecido diante da sociedade, como dons extraordinários, era considerado e condenado como bruxaria. Levando em conta esses dois aspectos, é fácil concluir que Eva nunca se sentiu a vontade em sua própria cultura, e apresentava uma mentalidade extremamente avançada em relação à época. 

- Você é exatamente como a sua mãe: prepotente, inconsequente e atrevida. Capítulo 2, pág. 26

     A maior preocupação de Evangeline era bolar um plano para poder se livrar do casamento que seu pai havia arranjado para ela com Hector Callum, primo do rei, até que um dia tudo começou a mudar.

     Evangeline conheceu Henry, novo empregado da família, e envolveu-se com ele logo de cara. Ela jamais havia sentido algo tão forte por um homem em toda sua vida.
     No mesmo período, a jovem conheceu, também, Dorian, um estranho rapaz que causava calafrios em Eva, porém, apresentou a ela uma parte de seu mundo que a própria não conhecia: Outras pessoas, em Londres, tinham dons similares aos de Evangeline. 

(...) Toda a minha vida achei que estivesse sozinha, que não havia ninguém que pudesse entender como eu me sentia. E, de repente, do dia para a noite, eu ouvia que havia mais, e não só pelo mundo, mas aqui em Londres; talvez até mais perto do que eu imaginei. Capítulo 8, pág. 88
     
     Mas, como se a vida de Eva já não estivesse complicada o bastante, um crime estranho fez com que toda a população passasse a temer. O rei da Inglaterra havia sofrido uma tentativa de assassinato, no mínimo, estranha. Seu agressor apresentava características sobre-humanas, e em pouco tempo, Evangeline viu-se envolvida na resolução desse caso para salvar, não somente a própria vida, quanto a de todos no país.

    A Linhagem é um livro cheio de ação, emoções e personagens espetaculares. A narrativa é extremamente simples e leve, e em vários momentos nos divertimos com as tiradas fantásticas dos personagens.

     O que amei no livro, além do fato de ele ser surpreendente do começo ao fim, foram as diferenças gritantes entre os personagens. Cada uma das pessoas criadas por Camila tem suas próprias características marcantes, o que torna a leitura muito mais interessante e envolvente.

     Para os leitores que, assim como eu, adoram universos fantásticos e inimagináveis, A Linhagem é um livro de, praticamente, leitura obrigatória. Tenho certeza que a estória irá conquistar vocês da mesma forma que fez comigo.

10 comentários:

  1. OMG, mais um livro pra minha lista! adorei a resenha *.*

    Myllena,
    Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir

  2. Amei seu blog ,está lindooooooo o lay é muito legal e criativo vc está fazendo um ótimo trabalho!
    Beijokas continue assim!!Seguindo aqui ok?
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostou do post :D o Bulbasaur sempre foi muito fofo *--*

    uau! fiquei envolvida já na sua resenha, imagina no livroa hauahuhauah

    adorei, amo livros de universos paralelos :D adoro essas coisas!
    vou deixar anotado esse livro!

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Show a resenha, ainda tenho que ter esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom
    Gostei da indicação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este livro é delicioso, gostei muito da história e torço por uma continuação, o mundo de magia e romance que a autora criou é excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Caraca, adorei esse livro. Quero muito ler. De verdade! *-* Ah! Li sua resenha do Mau Começo das Desventuras em Série e gostei muito, que bom que você tá gostando, to ansiosa pra ler suas próximas resenhas da série.

    Beijos e desculpa a demora pra voltar. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, mas estou esperando ter pouco mais de tempo já que vou ler em e-book. Espero gostar e que a história seja tão boa quanto parece! :)
    Beijos!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. adoro universo fantástico, e lendo sua resenha me animei ainda mais para ler logo esse livro. estou com ele aqui comigo, mas ainda nao tive tempo de ler. irei ver em breve
    adorei a resenha!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha.. uma amiga leu o livro e disse que realmente é mto bom, bem emocionante. Adoro esse gênero fantástico..
    Bjs!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.