Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: O Amor de Deus | Wilson Santos



Título: O Amor de Deus
Autor: Wilson Santos
Editora: Incentivar
Páginas: 126
Avaliação: ★★



Pode um homem ser feliz sem o Amor de Deus? Em um mundo movido pela competição e vitórias individuais, onde mais e mais pessoas mergulham em um vazio interior, de solidão, tristeza e dor, onde muitos questionam seus próprios valores, sua fé e até mesmo o sentido da vida, o autor nos convida para uma introspecção, enveredando em conceitos e reflexões sobre O Amor de Deus. O que você vai encontrar nessa obra pode mudar sua vida para sempre! São muitas perguntas. Porque tantas coisas acontecem? Qual o propósito? Onde está Deus? Saiba como encontrar essas e muitas outras respostas. De forma eficaz, com uma abordagem leve e moderna, somos lembrados da importância de nossas escolhas; convidados a conhecer o verdadeiro significado desse amor divino no mundo contemporâneo, a controlar nossas ansiedades e medos, a ter um olhar sobre o outro inspirado em Deus, a encontrar o caminho do perdão, reconciliação com Deus e consigo mesmo, a renovar nossa fé e esperança, a encontrar a beleza da vida e a felicidade plena. Levando ensinamento, conforto, encorajamento e esperança, O Amor de Deus vai tocar o seu coração.

     Quando conheci Wilson Santos, em um evento literário que aconteceu na minha cidade, e o vi apresentar sua obra, não compreendi plenamente algo que ele disse: Wilson afirmou que O Amor de Deus não trata de religião, embora o título sugestivo leve-nos a associá-lo imediatamente com alguma igreja ou templo.

     Depois que comecei a leitura, pude perceber e entender o que o autor quis dizer em seu discurso de apresentação. O Amor de Deus fala sobre crença. Crença em um ser superior a nós e criador do universo e, aqueles que creem nesse Senhor, encontrarão uma leitura prazerosa independentemente da religião que seguem ou deixam de seguir.

     O Amor de Deus, ao contrário dos demais livros resenhados aqui no blog, não apresenta uma estória e, sim, uma dissertação sobre a diferença que Deus pode fazer na nossa vida, e também sobre os desafios e obstáculos de nosso dia-a-dia que fazem com que, mesmo sem perceber, nos distanciemos do amor Dele.

Muitas pessoas sofrem porque esperam que Deus resolva o que elas têm que resolver. Não se pode viver à mercê da vida, à mercê dos problemas. Dificuldade e Amadurecimento, pág. 29

     Contando com citações bíblicas extremamente bem selecionadas, O Amor de Deus apresenta reflexões profundas para aqueles que enfrentam, enfrentaram ou enfrentarão situações problemáticas e difíceis durante a vida, ou seja, todos nós.

     Além disso, o livro traz mensagens importantes especialmente para os jovens, considerando que a nova geração tem se afastado cada vez mais da crença em Deus, realizando, cada vez mais, escolhas que podem destruir suas vidas.

(a fé) É uma experiência única e individual de cada um, mas que resplandece sobre a vida daqueles que o rodeiam.O Mistério da Fé, pág. 61

     Com sua obra, Wilson Santos comove, faz pensar e leva palavras de conforto aos leitores que procuram aceitar o amor de Deus para dar a volta por cima em suas vidas.
     Recomendadíssimo àqueles que possuem crença e querem refletir sobre a existência de um Senhor onipotente

5 comentários:

  1. Apesar de eu entender que o livro não fala de religião, não curto muito livros que levam o tema mais espiritual. Não digo que não leria, mas também não acho que é o meu momento de ler! Beijos

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wandressa! Quando você achar que é o momento conheça a obra. As reflexões que vai encontrar podem te abrir novos horizontes. Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Mariana. Você, se puder - e quiser -, pode fazer um post sobre seus pensamentos e metas para o projeto barra desafio 52 livros em 52 semanas? O que ajudaria muito na divulgação do mesmo.

    E, para ser mais chata, tem mais uma coisinha:

    Todo blog participante do desafio 52-52 deve ter a imagem do desafio redirecionada para o blog de uma das moderadoras.
    É simples: vá em Layout > Adicionar um Gadget > HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

    http://static.tumblr.com/vkjjoxx/JuKmwf4o6/novo_documento_de_texto__7_.txt
    (o código dentro do link, não o link em si - caso você fique em dúvida, rs.)

    Obrigada pela participação. Estamos muito contentes!

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma leitura interessante, apesar de eu não ser lá uma pessoa religiosa rsrs
    mas quem sabe eu não me aventure em algo mais espiritual qualquer dia desses ^^
    bjs, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Tenho certeza que será uma "aventura" bem interessante, e que pode te surpreender!!!
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.