Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Golfinhos e Tubaroes | Tais Cortez



Título: Golfinhos e Tubarões
Subtítulo: O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 422
Avaliação: 
 (5/5)




Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

     Quando a Tais Cortez entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse de resenhar Golfinhos e Tubarões aqui no Sem Querer me Intrometer, tive medo que a estória seguisse o clichê que costumamos encontrar nos livros de ficção fantástica.
     Ainda assim, como uma boa amante de mistérios do passado, resolvi arriscar a leitura e tudo que tenho a dizer é: Que bom que fiz isso!
     Golfinhos e Tubarões conquistou de uma forma que me fez citá-lo, em diversas redes sociais, como minha melhor leitura nacional de 2013. E de fato, foi.

     Victoria, a jovem filha adotiva de um conhecido casal da alta sociedade, sempre soube que seu lugar não era em meio ao luxo e ostentação de onde vivia. Embora nunca tenha se encaixado na vida de aparências impostas por sua mãe, Ana, e seu pai, Greg, tudo começou realmente a mudar quando a garota passou a apresentar alterações sobrenaturais.

     Na adolescência, além da estranha mudança repentina da cor de seus cabelos, Vic desenvolveu habilidades bastante inusitadas, como uma força sobre-humana, velocidade anormal e capacidade de audição elevadíssima.

     Certo dia, um incidente causado pelos “poderes” de Victoria fez com que seus pais precisassem de ajuda, e foi dessa forma que a garota foi apresentada ao seu real mundo. O mundo dos Golfinhos e Tubarões.
     Com Golfinhos simbolizando criaturas boas e Tubarões fazendo referência às más, Vic foi inserida em um novo universo onde tudo o que ela, até então, acreditava ser impossível estava mais próximo do que um dia poderia imaginar.

– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. Capítulo 2, pág. 31

     Ao ser levada a uma academia para jovens “diferenciados” (palavra que aqui, no caso, significa superpoderosos), Victoria passa a descobrir mais sobre suas origens e o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais. Por que eles haveriam abandonado a filha, ainda criança, nas mãos de meros humanos? Haveriam mesmo morrido doentes como ela sempre acreditou? Eles eram poderosos iguais a ela?

     Em meio dessas e muitas outras perguntas, Victoria vê-se cada vez mais envolvida com seu novo lar e seus novos colegas de “escola”, porém, há um rapaz em especial que tira o sono de nossa protagonista por diversas noites: o enigmático (e assustador!) meio-vampiro, Alex.
     Porém, o romance de Vic e Alex (que, algumas vezes, demonstra corresponder aos sentimentos da menina) envolve muito mais riscos e segredos do que imaginamos, o que torna a estória simplesmente sensacional.

– Sim – confirmou. – Eu quero matar você agora – confessou friamente. Capítulo 12, pág. 186

     Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas.

     Narrado em primeira pessoa por Victoria, com linguagem simples e informal, Golfinhos e Tubarões nos mostra todos os sentimentos, medos e descobertas da personagem durante sua introdução em seu novo mundo.
     A estória é repleta de ação e novas informações, o que faz com que a narrativa não se torne tediosa em nem se quer uma página.

     Aos poucos, podemos ver todos os mistérios sendo revelados e encaixando-se uns aos outros, fazendo com que o final da estória seja impecável.
     Um ótimo trabalho da jovem autora Tais Cortez. Super indicado!

3 comentários:

  1. Obrigadaaaa, Mari!
    Adorei a resenha!!!
    Fico mtooo feliz q tenha gostado!!!
    Bjsss
    e sucesso ao blog :D

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de G&T. História muito gostosa de ler mesmo.Levei um susto quando vi o tamanho do livro, mas a leitura não é nada enjoativa. Ansiosa pela continuação :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mari adorei a alusão aos golfinhos e tubarões, seres bons e maus. Pela sua resenha deu pra perceber que a leitura é bem fácil e gostosa de se fazer, e o melhor, tu conseguiu me intrigar a respeito de qual é o grande segredo que cerca Vic e Alex?
    Ótima resenha flor ^_^

    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.