Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

#TOP5: Series que voce tem que conhecer

     Fato estranho: Hoje não estou aqui para falar de livros. Pois é. Essa postagem é especial para aqueles que, assim como eu, amam séries. Então, se você é uma daquelas pessoas que já acompanha um milhão de histórias e não tem mais tempo para começar nenhuma, pode se preparar psicologicamente porque sua lista vai aumentar. Que tal algumas dicas de séries maravilhosas que, infelizmente, são pouco conhecidas aqui no Brasil? Vamos lá!

#1: FAKING IT


Ano: 2014 | Número de temporadas: 01 | Status: Em exibição (Férias)
"Faking It conta a história de duas amigas que se amam de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk), são "tiradas do armário" por engano. Agora, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela fama, elas decidem manter a farsa."

#2: MY MAD FAT DIARY


Ano: 2013 | Número de temporadas: 02 | Status: Hiatus (Sem previsão)
"Ambientada em Lincolnshire de 1996, a série conta a trágica porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney). Ela acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França."

#3: AWKWARD


Ano: 2011 | Número de temporadas: 04 | Status: Em exibição
"Awkward é uma dramédia que gira em torno da vida de Jenna Hamilton (Ashley Rickards), uma adolescente de 15 anos que, como muitas outras, sente-se invisível e quer desesperadamente encontrar seu lugar no mundo. Na sua idade, isso geralmente significa destacar-se em meio à multidão. Infelizmente, isso acontece quando um acidente dá a ela um estigma nenhum pouco divertido: enquanto todos acham que ela passou por uma tentativa de suicídio, Jenna está determinada a tirar vantagem da situação." 

#4: MISFITS


Ano: 2009 | Número de temporadas: 05 | Status: Terminada
"Nathan, Kelly, Simon, Alisha e Curtis estão esperando que o serviço comunitário seja extremamente chato. Mas depois de uma tempestade de raios, eles descobrem que será qualquer coisa, menos entediante. Quando eles recebem estranhos poderes, os cinco adolescentes percebem que eles têm muito mais com o que se preocupar do que recolher lixo, principalmente depois de descobrirem que não são os únicos com poderes anormais. Segredos serão revelados, sentimentos trazidos à tona e relacionamentos formados e desconstruídos. O que é o pior que pode acontecer?"

#5: PENNY DREADFUL*


Ano: 2014 | Número de temporadas: 01 | Status: Em exibição
"Ethan Chandler (Josh Hartnett), Vanessa Ives (Eva Green) e Sir Malcolm (Timothy Dalton) vivem nos cantos obscuros da Londres vitoriana, ambiente que conta com as presenças de ícones do terror como Dr. Frankenstein, Dorian Gray, Drácula e companhia."

*Dica do Adriano, do blog GeraçãoLeitura.com

OUTRAS DICAS DE LEITORES

Sherlock | Vicious | In The Flesh | The 100 | Melissa and Joey | Saving Hope | Baby Daddy | One Tree Hill

     Gostaram das séries que indiquei? Já conheciam alguma?
     Não esqueçam de comentar falando quais séries estão acompanhando agora!

9 comentários:

  1. Gostei de Faking it, achei moderno e deve ser engraçado k Conheço uma pessoa que começou a ver My mad fat diary agora, estou esperando a opinião dela rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer que via Awkward, mas cansei do mimimi HAUSHAI ;*

      Excluir
  2. Não conhecia nenhuma e adorei as dicas *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Só conhecia Awkward mas nem gostei muito, as outras vou ver se assisto nas férias :)
    Quero ver The 100 dizem que é muito boa!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sobre a dica dos leitores: Baby Daddy e Melissa and Joey são ótimas comédias leves, a primeira temporada de The 100 ficou muito boa (espero que a segunda mantenha o padrão) e One Tree Hill é bem legal pra quem curte um draminha.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma delas acredita?
    Me interessei por Misfits, vou procurar para assistir.
    valeu pelas dicas, bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. comecei Faking It ontem e terminei ontem mesmo haha gostei da série e é uma pena a segunda temporada ser só ano que vem =/
    My mad fat diary é a minha paixão! TIREM O OLHO DO MEU FINN!
    Awkward é outra que eu amo, mas to achando essa quarta temporada sem graça...
    Quero começar a ver Misfits, mas já to assistindo um monte de séries que fica complicado colocar mais uma na lista
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana,

    Não conhecia nenhuma dessas séries, mas achei Faking It interessante. Parece ser bem engraçada!! Não estou tendo muita paciência com séries, mas vou dar uma procurada nessas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana,
    eu adoro séries, mas não tenho tempo de assistir a todas que gostaria (mas acho que isso acontece a quase todo mundo né, rsrs). Das que vc indicou, já tinha visto um trailer de Penny Dreadful, que me parece incrível, e me interessei bastante por Misfits, que ainda não conhecia. Sempre é bom começar séries novas, e eu tenho gostado bastante de The Originals, que acabou deixando Vampire Diaries mais sem graça sem o Klaus, rsrsrs.
    Bjos!
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.