Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha + Sorteio: Hibrida | Mari Scotti



Título: Híbrida
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Páginas: 359
Avaliação: ★★★★ (5/5)




Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

     Híbrida é mais um nacional que me orgulho de ter na estante. Já terminei a leitura há um bom tempo e demorei bastante para resenha-lo para vocês, mas tenho certeza de que serei perdoada por vocês porque essa não será apenas uma resenha normal, não. No final desse post, um de vocês poderá ganhar um exemplar do livro \o/ Mas, antes, vamos conhecer melhor a estória?

     O livro é narrado seguindo duas vertentes paralelas distintas em capítulos alternados: ora acompanhamos a estória de Ellene, e ora a de Milosh. Aqui, na resenha, não veremos nada muito diferente disso: Irei introduzir separadamente os dois núcleos da trama.

     Ellene de Moraes, uma jovem criada entre lobisomens, sempre soube ser diferente de seus pais, irmãos e vizinhos. As características ostentadas pelos outros de sua “raça” nunca chegaram a se manifestar nela e, ao contrário do esperado, ela desenvolveu outras especialidades um tanto quanto inusitadas.

(...) Era de madrugada quando Ellene despertou de seu sono e deu graças a Deus por não ter sonhado. Ao mesmo tempo, resmungou por ter de acordar, queria dormir mais, queria pela eternidade, se possível, só para o tempo passar e não precisar decidir nada em sua vida. Capítulo 4, pág. 54

     Mesmo com uma família carinhosa e presente e um melhor amigo Tomás ― apaixonado por ela que tenta, a qualquer custo, fazê-la feliz, a menina quer compreender o porquê de ser tão diferente dos lobisomens que conhece.

     Ellene sempre soube ser adotada, então, cansada de se sentir desencaixada no lugar onde vive, se propõe a buscar conhecer melhor o seu passado e suas origens, mesmo que nenhum daqueles que ama a apoiem nessa decisão.
     Porém, nada é tão simples quanto parece e a decisão da menina acaba aproximando-a perigosamente de uma outra raça inimiga dos lobisomens: Os vampiros. Com os quais ela possui ligações que nunca se quer imaginou.

     Enquanto a estória de Ellene se desenrola, paralelamente, conhecemos Milosh, guarda e companheiro de Elizabeth, rainha dos vampiros desaparecida há muitos anos.

Milosh... Não se distancie de mim, minha vida. Capítulo 5, pág. 66 

     Milosh dedica toda sua vida a buscar por sua amada, mas agora a situação está ainda mais complicada: Se a rainha não voltar logo, um novo líder para os vampiros será oficialmente escolhido e toda paz que reinou na sociedade durante anos estará comprometida para sempre.

     Desesperado e perdendo as forças para continuar sua busca, o misterioso vampiro se vê obrigado a aliar-se a Heidy, uma antiga amiga e admiradora que tem o poder de disfarçar-se e ficar idêntica a Elizabeth. Mas até que ponto a poderosa vampira é realmente confiável, levando em conta que sempre posicionou-se contra a rainha?

     Seguindo um plano improvisado incerto e inseguro, Milosh procura ganhar mais tempo para encontrar sua amada, mas deve ficar sempre atento com as artimanhas de Heidy.

     Em certo momento da trama, a estória dos dois protagonistas se entrelaçam e descobrimos que Ellene e Milosh tem muito e comum e não são meros desconhecidos um para o outro. Os problemas das vidas de ambos podem ser reunidos em um só: Buscam uma explicação e uma solução para o passado.

     Muito bem escrito com uma linguagem simples e leve, Híbrida conquista desde as primeiras páginas. Em nenhum momento a estória se torna maçante e a narrativa em terceira pessoa flui rapidamente até o capítulo final.

     A autora, Mari Scotti, está de parabéns por ter conseguido mostrar tantas novidades no universo já tão explorado que é o de lobisomens e vampiros.
     A alimentação dos vampiros, a forma com que se relacionam com lobisomens e humanos e a organização social das duas raças são só alguns pontos de inovação que posso reconhecer e destacar em Híbrida. A criatividade da autora consegue trazer ao leitor ― inclusive àqueles que, como eu, não são muito fãs das criaturas em questão ― uma nova visão sobre estórias do gênero.

     A própria Mari costuma dizer que o final do livro faz com que o leitor queira matá-la. E quem sou eu para dizer o contrário? hahaha Com muitos mistérios ainda sem resolução e deixando muitas dúvidas e questionamentos na cabeça de seus apreciadores, Híbrida deixa o gancho perfeito para sua continuação, Guardião (ainda não publicado).

     Gostou e quer levar um exemplar autografado para casa? Basta seguir os passos do formulário abaixo e cruzar os dedos.


34 comentários:

  1. Nossa, o livro parece ser bem legal!! Já ganhei u-u

    ResponderExcluir
  2. nossa, fiquei ainda mais interessada em ler esse livro. Faz um tempo que quero ler mas nunca consigo rsrs
    Sou apaixonada por vampiros e lobisomens, e confesso que tô curiosa pra saber como a autora conduz a história com essas duas criaturas ^^
    bj, Mari.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii adoro livros sobrenaturais!!!
    Amei a indicação, não conhecia o livro mas agora supeeer me interessei na leitura!!

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que eu mais gosto em Híbrida é a organização social dos lobisomens e dos vampiros. Aliás, concordo com a escrita leve e fácil, sem contar que a Mari é uma foooooooofa!
    Se eu já não tivesse o meu exemplar, participaria do sorteio. Mas como já tenho, deixo um boa sorte pra todo mundo!

    bjos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari, como sempre seu blog tem as melhores resenhas que já li. Estou com muita vontade de ler esse livro, adoro estórias de vampiros e lobisomens.

    Beijão
    Débora
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de autores que fazem livros com capítulos alternados, *minha trilogia favorita é assim*, pois quando há personagens de mundos opostos você quer saber o que cada um pensa.

    ResponderExcluir
  7. Curti muito a resenha, porém não é meu tipo de livro favorito... haha XD
    Não conhecia a autora nem a história do livro, mas já criei grandes expectativas.
    Espero que a sorte esteja a meu favor! ;)
    Aliás, queria parabenizá-la pela iniciativa estupenda de valorizar a literatura nacional!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha... O livro é bem bacana. Boa Sorte aos participantes.
    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! A capa já havia chamado minha atenção, e agora estou muito interessada em ler o livro, e torcendo pra ganhar a promoção.
    Meu email: kaarolsilva_@hotmail.com :)

    ResponderExcluir
  10. Adoro os títulos da editora Novo Século e curto ainda mais Lobisomens & Vampiros, tenho certeza que o livro será bom!!!
    -> mariclara28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Livros assim sempre me chama atenção.
    Gostei... Participando da promoção ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari! Como vai?
    Quero ler Híbrida, apesar de não gostar muito de vampiros e lobisomens, e adorei o fato de você também não ser fã desse gênero. Parece ser bem interessante, e eu acho que adivinhei a história. Se for como eu estou pensando, será muito legal, maaas se não for, espero ficar impressionada. Ah, participando do sorteio *-*
    karolmelo1999@hotmail.com
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. MAri, não é de hoje que estou louca por esse livro...pelo visto vale a pena não só ler como tê-lo tb...Já vi que vai me conquistar totalmente e se tornar um dos meus queridinhos..Parabéns pela resenha.Você arrasou com sempre..bjs


    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  14. Hibrida é um livro que está me tirando a paz, estou louca para lê-lo, mas até agora não consegui compra-lo. Mari Scotti é uma escritora talentosíssima, já conheço o seu trabalho e nesse livro ela completamente arrancou os corações de diversos amantes da literatura, a capa é de tirar o fôlego, devo ressaltar.

    ResponderExcluir
  15. Sempre via alguém falando de Híbrida por aí mas até agora não tinha parado pra ler uma resenha dele! E agora que li só posso pensar em porque eu nunca parei pra ler antes?! Já sou uma fã enorme das criaturas sobrenaturais, principalmente vampiros e lobisomens, mas acho que já li tanto sobre o assunto que os livros acabam ficando parecidos, e é bom saber que tem um que inovou em alguma coisa, hahaha.
    Fiquei muito curiosa com o livro e pra saber qual a relação que os dois personagens tem.. Enfim, o livro parece ser ótimo!! Já estou morrendo de vontade de ler e, claro, torcendo pra ganhar esse sorteio hahahah.
    lah.bdst@hotmail.com
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante, parece ter uma trama boa e uma leitura agradável. Gosto do fato da divisão da narração também.
    O fato de o final do livro fazer com que o leitor queira matar a autora já me deixa curiosa e louca para lê-lo, hahaha
    A capa é extremamente linda!

    andreana-marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito bom. Não conhecia o livro e nem a autora.
    Me pareceu um pouco com a trama de Crepúsculo e achei que ficou um pouco repetitivo.
    Mas parece ser uma leitura agradável e envolvente.
    Vou procurar para ler.

    lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Essa autora deve ser realmente muito boa se conseguiu inovar no universo tão batido de "vampiros x lobisomens", então fiquei super curiosa haha
    E esse título já sugere algo, não é?

    ResponderExcluir
  19. OMG EU AMEI A SUA RESENHA! E cara, você não gosta de vampiros e lobisomens e gostou de Híbrida e também quis me matar e eu to MEGA feliz em ler isso *-* Obrigada por seu carinho, pelo capricho na resenha, na escolha das palavras, dos quotes, tudo! Estou boba e feliz! Melhor presente nesse dia do escritor nacional! *-*
    Parabéns pelo capricho e obrigada mais uma vez!
    Boa sorte a todos que estão concorrendo ao exemplar e quem ganhar: não me mate no final! Haha.
    Beijo Mari Scotti

    ResponderExcluir
  20. Eu já vários comentários sobre esse livro, e todos comentários eram elogiando tanto a autora quanto o livro. Só por isso já fiquei super curiosa e louca pra ler. Mas ainda não consegui comprar esse livro e o livro 'Insônia' da mesma autora. Além do que eu li nessa resenha, tem o fator do livro ser brasileiro, que pra mim é motivo o suficiente pra comprar. Os autores brasileiros tem muito talento e amo os trabalhos deles. Tomara que esse livro seja tão bom quanto aparece na resenha, porque eu estou louca pra ter ele na minha estante.
    PS: Amei a resenha.

    E-mail: amandamoura0103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Desde quando vi que no enredo de Híbrida tinha vampiros e lobisomens me interessei pela história. Quero muito conhecer a história de Ellene. O livro parece ser ótimo, e estou curiosa para saber o final desta história.
    thallyta.1234j@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Ando louca atrás desse livro. Ele é encantador, a capa é perfeita. Por tudo desenrolar em um lugar onde conhecemos tão bem e está tão pertinho fiquei ainda mais fissurada na história. A autora é brilhante, a sua forma de escrever chega a me arrepiar de tanto talento. Amo fantasia e ela apresentou uma mais diferente das outras que costumo ler e isso me deixou animada com a leitura.
    Email: sintia.dias21@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha e a sinopse do livro :) Amo histórias de vampiros, esse enredo parece ser muito top. Ai quero ler rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  24. Ultimamente venho lendo livros com capítulos alternados e estou gostando.
    Muito legal um nacional com vampiros e lobisomens, eu sou um pouco suspeita para falar porque venho acompanhando o trabalho da Mari e sei de onde veio tudo isso, e curto muito!
    Bom que tem uma linguagem simples, não gosto daqueles que são muito rebuscados, impede a leitura de fluir.
    Com certeza vou ler hibrida!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Não costumo ler muito livros sobrenaturais , mas ultimamente tenho colocado bastante fé no nacionais então fiquei com muita vontade de ler Hibrida. Espero que a autora realmente tenha conseguido aproveitar o já tão explorado universo Vampiros x Lobisomens. A resenha me deixou esperançosa quanto a isso :D .
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Meus nomes são LUIS FERAGO.

    Estou aqui para dar o meu testemunho de como me tornei um tempo vampire.Long atrás, um amigo meu me disse que vampiros são reais e eu duvidava que em primeiro lugar, não até que ela me confessou que ela é uma das them.She me disse que a razão pela qual ela teve que se tornou um vampiro, no começo eu estava com medo dela, mas depois ela me fez entender que eu preciso não ter medo e que se tornar um vampiro só vai me fazer viver mais tempo do que o esperado, se tornar famoso e ser capaz para lutar contra todos os meus inimigos que eu mais tarde concordou em se tornar, eu nunca pensei que era real não até recentemente.

    Tenho muito orgulho de ser um deles agora, eu não tenho nenhuma razão para ter medo de dar o meu testemunho para o caso world.In você estiver interessado, basta contactar o e-mail abaixo.

    Email: vampiretransformationgroup@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.