Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: Encanto | Tricia Rayburn



Título: Encanto
Segundo livro da trilogia Sereia
Original: Undercurrent
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 318
Avaliação: ★★(5/5)



Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

     Essa resenha vai conter spoiler do primeiro livro. Então se você ainda não leu Sereia, não fique bravo comigo! (clique aqui para ver a resenha de Sereia)


     Depois que li Sereia, criei uma gigante expectativa com esse segundo livro. E não vou deixar de dizer que me decepcionei. Grande parte da leitura tinha cenas MUITO lentas, e o foco principal era os sentimentos e inseguranças da Vanessa, então, o livro tinha bem menos ação do que eu esperava. As coisas só começaram a ficar empolgantes nos últimos capítulos do livro. Então, posso dizer que mais da metade do livro não me acrescentou em praticamente nada.


     Em Encanto, Vanessa, após descobrir ser uma sereia, retorna à sua casa e é obrigada a lidar com um grande problema: O último ano do colegial! Se isso já é totalmente perturbante para nós, meros mortais, imaginem para uma menina que acabou de perder a irmã e ganhar, em troca, a revelação do maior segredo da sua vida. 

     Ela está confusa em relação à seus poderes e sente-se incrivelmente desconfortável com a atenção e olhares masculinos que passou a receber depois de transformar-se. E além disso, ela ainda tem que conviver com uma nova limitação: Ela não pode passar muito tempo sem tomar/ter contato com água salgada. Então, o livro, na maioria de seus capítulos, se foca exatamente nisso: Vanessa está se sentindo mal! Vanessa não aguenta mais! Vanessa desmaiou! (Sério, ela realmente desmaia MUITAS vezes)

Eu tinha ido até o bebedouro para encher minha garrafa a cada intervalo entre as aulas, e, embora a sede e a dor de cabeça tivessem diminuído, minha pele ainda parecia ressecada, como se fosse pequena demais para o meu corpo. Capítulo 8, pág. 79

     No meio dessa confusão da personagem principal, ela se encontra também "amorosamente confusa". Temos de um lado Simon, com quem Vanessa tem um envolvimento desde o livro passado, e do outro Parker, um menino da escola dela que parece não estar tão fascinado com a sereia quanto os outros rapazes, o que faz Vanessa ficar curiosa quanto a ele, e eles começarem a se envolver.


     O livro também traz o maior contato de Vanessa com sua família. Ela descobre coisas sobre sua mãe, e o mistério envolvendo o pai dela que ficou pendente no outro livro é finalmente revelado.

     Paralelamente à tudo isso, as sereias de Winter Harbor retornam (coisa que Vanessa temia desde a primeira palavra escrita no livro). A partir desse momento as coisas começam a ficar mais agitadas e surpreendentes.

Pare. A palavra parecia queimar em minha mente. Por favor, ele não fez nada contra você. Deixe-o em paz. Capítulo 27, pág. 293

     A leitura continua fácil, e por esse motivo, mesmo quando as coisas estão bem lentas, o livro não se torna maçante. E como todo livro que tem uma continuação, esse também deixou alguns segredos reservados, o que me faz odiar a Tricia, já que o terceiro livro provavelmente vai demorar para chegar aqui no Brasil.

37 comentários:

  1. É minha primeira visita aqui no seu blog, e me senti muito bem, adorei seu cantinho! :)
    Vou passar mais vezes por aqui...
    Lindo blog!
    bjos

    Deixo aqui o endereço do meu blog:
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter uma série de livros fáceis e que não são chatos, assim dá pra descontrair quando pegamos aqueles livros super pesados e complexos e emotivos. hahahaha! Nunca li o primeiro, mas tenho vontade.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, agora mais um que quero ler, hauhaua. Meu deus, imagina ser uma sereia, vish!
    Beijos
    http://ibloguera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga me indicou esse livro já *u*, me da um de natal? kkkk
    Beeeeeeijos <3
    ~Clica no perfil pra me visitar? :3~

    ResponderExcluir
  5. oiii... sobre o livro..muito interessante...to lendo dois já..quando terminar, quem sabe eu pego esse p ler né...haa to seguindo viu flor, segue lá tbm, haa tem uma TAG p vc lá no meu blog =]
    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ~ me gusta ~ Esse livro parece bem legal, suspense, triangulo amoroso, de tudo um pouco usdhausdha

    blog-lolandfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum dos dois livros,mas fiquei seriamente interessada. Primeiro que eu adoro livros desse tipo.
    Adorei a resenha *w*
    http://nanysay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O flor adorei seu blog, muito bonito ele, você esta de parabéns. Já estou te seguindo, e sempre que tiver novidades passa lá no meu para me avisar. O meu é o http://andressalara.blogspot.com.br/ da uma passadinha lá e se puder seguir vai ser muito bom ter você por lá. Um grande beijOO.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem escrita a tua resenha querida, mas eu nunca curti muuito essas histórias de sereias, ainda mais essa em que uma sereia matou a irmã da coitadinha! Geente, choquei com isso...sempre ouvi falar em sereias fofas, dos filmes de Sessão da Tarde! rsrsrs

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  10. otima resenha! sou doida pra ler essa serie ^^ me encanto muito com criaturas misticas

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha e o seu blog também!! :D
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Mari, já comentei nesse post, mas vim retribuir seu comentário lá no blog. Espero que você se encante com o postcrossing tanto quanto eu, quando receber os seus postais, posta aqui no blog para vermos.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde ! lindona ,como vai?
    Muito organizado o blog,atualizado e bem cuidado
    parabéns.
    Estou te seguindo, espero sua visitinha lá no blog ,e amei de mais seu postem
    Eu amo livros assim ,e vou ver onde vende tbm para comprar e sempre uma alegria poder navegar nesse uviverso=)

    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/
    Fique na paz lindinha

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha do livro.Seguindo *---*. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey gatcha. Eu comecei a ler a resenha, maaaaaaaaaaaas quando vi que tinha spoiler eu parei hahaha
    To querendo ler, mas tenho que esperar a "verba" vinda da mamis hahaha
    Besito
    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler o primeiro livro da série, mas ainda não tive oportunidade.
    Nem li sua resenha toda por conta dos spoilers.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não pude ler nenhum livro dessa série. E infelizmente não estou nada interessado, depois de ver algumas críticas negativas.

    Você é de Campinas? *-*
    Eu moro em Hortolândia, somos "vizinhos". Mas eu estudo ai em Campinas, na escola Orosimbo Maia, fica bem no centro mimi.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler o primeiro! Parece bom...
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O duro das séries é que a gente não quer para de ler né!
    Esse parece ser muito bom!!
    ^_^

    Bjoos
    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não li a resenha, pois estou com Sereia aqui e ainda não tive a chance de lê-lo, mas estou muito curiosa. Já estava querendo ler essa série há tempos. Espero poder conseguir ler em breve! :)

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Confesso que me chamou muita atenção o livro. Pretendo ler.

    Beijos,
    Fashionistas

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro nao tao bom de ler.Quando a gente gosta é diferente.Espero que o ultimo livro da triologia saia melhor
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs e bom final de semana.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Ah, sério isso? Eu estava LOUCA de curiosidade para ler Encanto depois de acabei Sereia. Fiquei triste agora com o que você informou, mas mesmo assim ainda quero ler. Enfim, adorei a resenha e a opinião sincera.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  24. Louca pra ler esse livro pois eu li o primeiro e adorei demais, e essas capas são lindas.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. parece ser um livro incrivel
    amei a capa
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bom?
    Parece ser um livro muito legal !
    E essa capa , nossa ela é incrível '
    Maravilhosa resenha !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Uma versão totalmente diferente das convensionais com relação a sereias né? e ser igual as adversarias deixa tudo mais emocionante na hora de lê! flor to voltando a blogsfera depois de tanto tempo porque quando voltei das ferias meu blog foi invadido! espero que nossa afiliação permaneça! beijo.

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que bloguito lindoo! Ta de parabéns, viuu? #ameei
    Tu aceita parceriaa? ^^
    Bjoos Nhaaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  29. Já ouvi falar muito sobre este livro. Tenho que começar pelo primeiro né?

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nenhum dos livros da série. Mais depois dessa resenha e da resenha do primeiro livro fiquei muito empolgada com a história! Vou ver se encontro esses livros na livraria perto de casa. Beijos, Rafa.

    http://rosaschiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que vontade de ler esse livro eu estou. Sou fascinada com histórias de sereias! Vou colocar na minha lista de livros :)

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha , adoro tudo que envolva sereias :]
    E essa capa ... Sem comentários !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Legal a resenha, já li esse livro!

    Dá uma passadinha?

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Não li, porque ainda não li Sereia. Apesar de tê-lo há um booom tempo na minha estante, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas com certeza o farei em breve!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Haha, muuuuuuuuuuuito bom esse livro, li Sereia e Encanto ano passado e amei demais. Super indico *-*

    XOXO thiskindoffashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.