Sem querer me intrometer | Mariana Baptista

Resenha: O Melhor de Mim | Nicholas Sparks



Nome: O melhor de mim
Original: The best of me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação: ★★



Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

     Nunca fui muito romântica, então, normalmente tentava manter distância dos livros de Nicholas Sparks. Dessa vez, resolvi me arriscar, e não me arrependo. O melhor de mim trás muito mais que um simples romance entre casal. O livro mostra, com muita emoção, o amor pela família, pelos amigos e também o amor próprio.

     O livro conta a estória de Amanda e Dawson, um casal que apesar da oposição da família (ela era filha de um casal rico e tradicional, enquanto ele "era" um dos Cole, os homens mais temidos da região) sempre teve o amor um pelo outro como prioridade sobre todas as outras coisas.

     Os jovens tiveram que se separar, pois Dawson acreditava que se continuasse na vida de Amanda impediria ela de ser feliz. Depois de muitos anos, eles se reencontram de uma forma surpreendente. Tuck, velho amigo dos dois, usou sua própria morte como álibi para fazer com que Amanda e Dawson se reencontrassem.

Só estou tentando ser realista. É da sua vida que estamos falando. E eu... não posso mais fazer parte dela. Capítulo 1, pág. 23

     Os dois tinham tudo para ficarem juntos, exceto pelo fato de que Amanda havia construído uma nova família. Diante disso, ela cai na dúvida: Abandonar o marido e viver sua vida ao lado de seu namorado da adolescência, ou deixar Dawson partir mais uma vez para que não perca a comodidade de sua vida atual?

     Durante o livro, nos emocionamos ao saber tudo que Dawson e Amanda viveram depois de se separarem. Os dois passaram por bons bocados! E há também problemas que eles tem que enfrentar agora que se reencontraram (principalmente, problemas com os primos de Dawson, Abee e Ted Cole). 
     A estória surpreende com muito mais ação do que eu esperava. Há cenas que causam emoções MUITO fortes. Ficamos ansiosos, tensos e amedrontados com o rumo que o livro pode tomar.

Quase inconsciente, Ted não conseguiu registrar por completo as palavras, mas, por instinto, sabia o que estava acontecendo. Dawson estava se safando outra vez. Capítulo 20, pág. 235

     E o final é simplesmente lindo. O melhor de mim emociona de verdade! A estória tem muita paixão, conflitos, discussões, e até a presença constante de uma questão de espiritualidade muuuito bonita. 
     Enfim, indico a leitura para todos que querem se entregar à uma estória de amor puro, verdadeiro e eterno.

14 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler o livro *---*


    garotapetulante (.blogspot.com.br) >> Para visitar meu blog tire os parenteses <<

    ResponderExcluir
  2. Ahh, não li resenhas negativas desse livro, espero lê-lo em breve *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Os livros do nicholas são a maioria bons, só nao gostei muito de A Escolha...


    òtima resenha...
    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nao estava seguindoo... agora estou :D beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li nada desse autor. E confesso que apesar das resenhas positivas, incluido a sua, continuo sem AQUELA vontade, sabe? rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou mega fã de romances ... hahaha
    Tio Nicholas consegue me arrancar boas lágrimas, parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos poucos livros do Sparks que eu ainda não li, mas confesso que estou bem curiosa para ler. Recomendações é o que não falta :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,como vai? Eu não estou nada bem,o Runaway In Wonderland sofreu de alguns ataques do blogger,e os códigos do design não estavam funcionando mais.Por isso tive que fazer outro blog e excluir o antigo.Peço a você que por favor me ajude neste novo começo.Conto muito com a sua ajuda.Beijos e visite:
    runawayinwonderland.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Par mim todo livro do Nicholas é ótimo!! E a resenha deste também é perfeita!! Amei o post.
    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente sou apaixonada pelo Nicholas ele faz livros ótimos e já li muitos dele e pretendo ler todos kk no momento estou lendo a escolha,e depois da sua resenha preciso ler o melhor de mim kk blog lindo viu parabéns,aguardo a sua visitinha no meu blog www.pintandofflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei se é porque eu já estou me acostumando com o estilo do Nicholas Sparks, mas achei o final meio decepcionante. Para mim, caiu na mesma fórmula de "Querido John" e "Um Amor Para Recordar". De qualquer forma, por algum motivo que eu não sei explicar direito, ainda é o meu favorito entre os livros dele que eu já li.
    Beijos!

    Anna Karolina - Querida Prateleira
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Todos os livros do Nicholas Sparks sao otimo
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que sou a única do planeta que não leu nenhum livro dele e ainda sente relutância ? HUEHUEHUEHUEUHEUHE
    Sei lá,nunca me interessei :/

    #QuemSabeUmDia

    ResponderExcluir
  14. Também amei o livro, mas achei o final previsível quando ele volta pra cidade e (não vou falar o resto asuashaush), mas mesmo assim eu gostei. Gosto dos livros do Nicholas Sparks. Já li esse e também A última música e também gostei muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu link para eu retribuir a visita :)
PS: Comentários ofensivos ou de divulgação serão ignorados.